Deputado parabeniza PT e exalta capacidade de organização social do partido
Na última semana o deputado estadual Laerte Tetila (PT) fez discurso na Assembleia Legislativa onde parabenizou o Partido dos Trabalhadores – PT pelos 33 anos de existência. Tetila é militante filiado desde 1988 e apresentou na tribuna os principais avanços que o partido representou para o país nos últimos 10 anos. No discurso do deputado, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última semana o deputado estadual Laerte Tetila (PT) fez discurso na Assembleia Legislativa onde parabenizou o Partido dos Trabalhadores – PT pelos 33 anos de existência. Tetila é militante filiado desde 1988 e apresentou na tribuna os principais avanços que o partido representou para o país nos últimos 10 anos.
No discurso do deputado, foram lembrados desde aspectos econômicos, até os sociais, com ênfase para a redução dos índices de pobreza. “Nessa última década, a nação brasileira está demonstrando que a desigualdade social não é um fatalismo inevitável. De 2003 para cá, a renda dos 50% mais pobres cresceu 68% e, no que melhorou a renda, melhorou o consumo e a geração de emprego. A previsão é a de que a desigualdade continue a cair, em decorrência das políticas públicas de transferência de renda praticadas no Brasil”, lembrou Tetila.
Citando a revista britânica The Economist, Tetila falou sobre o Bolsa Família como modelo para outros países do mundo e não esqueceu do aquecimento do mercado de trabalho. “Para se ter uma ideia, a taxa de desemprego diminuiu para menos da metade, de 2003 para cá, passando de 12,.4 % para 4.6 % (dez/2012) – menor taxa de desemprego do país, desde 2002 e também uma das menores do mundo”, comentou.
Indústria forte, investimentos pesados do governo, uma política monetária séria e comprometida com o social, na opinião do deputado, também estão transformando para melhor a realidade do Brasil.
Outro ponto positivo levantado pelo parlamentar petista foi o salário mínimo, que passou por um aumento real de 74%, “desmistificando a infeliz ideia de que esse aumento quebraria a Previdência Social e os pequenos municípios”, relembrou Tetila, quando se referiu à críticas que tal política gerou na época de sua implantação. “E seguirá crescendo, com a previsão de aumento real acima de 100%, já no próximo ano”, completou.
O futuro
“Quanto a nós, petistas, sabemos que temos muito que avançar, com rumos a corrigir e aperfeiçoar. Sabemos da luta que ainda temos pela frente para continuar permitindo que milhões de brasileiros conquistem e consolidem, no dia a dia, a sagrada condição de cidadãos”, disse o deputado.
Para finalizar, Tetila discursou que “em sua trajetória de trinta e três anos de existência, o que o PT tem para celebrar é a sua capacidade de organizar a sociedade, de dar vez e voz, democraticamente, a todos os segmentos da sociedade brasileira, porém, sem perder de vista as políticas públicas pacificadoras, transformadoras – esperança de vida e de dignidade para milhões de brasileiros e brasileiras, cujo exemplo já se espalha pelo mundo”.
Após o discurso, Tetila, com 25 anos de partido foi saudado por colegas de partido e por deputados de outras legendas que enviaram através dele, saudações para o senador Delcidio do Amaral, para o ex-presidente Lula e para a presidenta Dilma Roussef, que são figuras de prestígio internacional dentro do PT.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.