Depois de sair da cadeia, fiel vai de moto até Aparecida para pagar promessa

O motoboy Edimar Rodrigues Ferreira, 41, estava em dívida com Nossa Senhora Aparecida. Desde 2009, quando saiu da prisão, prometeu ir de moto até Aparecida-SP no dia de 12 de outubro, que homenageia a padroeira do Brasil. “Prometi que quando fosse solto iria. Mas todo ano acontecia um imprevisto, agora deu certo”, revela o motoqueiro. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O motoboy Edimar Rodrigues Ferreira, 41, estava em dívida com Nossa Senhora Aparecida. Desde 2009, quando saiu da prisão, prometeu ir de moto até Aparecida-SP no dia de 12 de outubro, que homenageia a padroeira do Brasil. “Prometi que quando fosse solto iria. Mas todo ano acontecia um imprevisto, agora deu certo”, revela o motoqueiro.

Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, é uma cidade turística conhecida nacionalmente por “abrigar” a Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Edimar andou 2.500 km em 35 horas para pagar sua promessa. “Saí na madrugada de sexta-feira, cheguei de noite, fui até a matriz no dia seguinte e peguei estrada por volta das 11h30. Cheguei em casa na madrugada de domingo”, conta.

Edimar se tornou mais religioso após conhecer a esposa. “Eu não ia nem na igreja, mas depois que a conheci fui me apegando mais. Era para ela ter ido comigo, só não foi porque está grávida”, explica.

Ir de moto foi uma escolha feita por Edimar por sua paixão pelo veículo. ”Sou apaixonado por moto, sempre quis fazer esta aventura, uma viagem longa”, disse . Edimar viajou com uma Faster 125 cilindradas. 

Conteúdos relacionados