Depois de Chadid, Leila Machado deve ser expulsa ainda hoje do PSDB por infidelidade

Na noite desta segunda-feira (21) vai ocorrer a votação entre os membros do PSDB para decidir sobre a expulsão da secretária municipal de Esportes, Leila Machado, do partido. Assim como José Chadid (secretário municipal de Educação), ela foi acusada de infidelidade partidária. Os tucanos votaram por unanimidade a expulsão de Chadid e hoje, 45 membros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na noite desta segunda-feira (21) vai ocorrer a votação entre os membros do PSDB para decidir sobre a expulsão da secretária municipal de Esportes, Leila Machado, do partido. Assim como José Chadid (secretário municipal de Educação), ela foi acusada de infidelidade partidária.

Os tucanos votaram por unanimidade a expulsão de Chadid e hoje, 45 membros do diretório votam o caso de Leila, às 18h, na sede municipal do PSDB. “O Conselho de Ética emitiu parecer nos dois casos recomendando a expulsão. A maioria deve votar por aí”, explicou o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis.

O voto de cada um será aberto, podendo utilizar 10 minutos para justificar-se. Os dois secretários foram acusados de infidelidade por aceitar o cargo em primeiro escalão na Prefeitura de Campo Grande sem consultar o partido, ações que também motivaram a saída do PSDB da base do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ao todo o PSDB tem cinco mil filiados na Capital e cerca de 50 mil em todo o Estado. Leila Machado deveria ter sido julgada no dia 30 de setembro, porém ela apresentou atestado médico e adiou o julgamento.

Conteúdos relacionados