CT do Palmeiras recebe visita misteriosa da Fifa após ser “rebaixado”

Mesmo fora da lista dos CTs que servirão de sede para as seleções durante a Copa do Mundo do ano que vem, o CT do Palmeiras foi vistoriado por representantes da Fifa na tarde desta quarta-feira. O clube avisou que a pedido da entidade máxima do futebol, o teor da visita não seria revelado. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo fora da lista dos CTs que servirão de sede para as seleções durante a Copa do Mundo do ano que vem, o CT do Palmeiras foi vistoriado por representantes da Fifa na tarde desta quarta-feira. O clube avisou que a pedido da entidade máxima do futebol, o teor da visita não seria revelado.

A exclusão do centro de treinamento do Palmeiras foi motivo de chacota do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Palmeirense, ele disse, durante o anúncio da lista nesta terça, que a fase é tão ruim que até o CT do clube está na Série B.

O representantes visitaram todas as dependências do clube e analisaram, principalmente, o gramado do campo principal da Academia de Futebol.

O Estado de São Paulo conta com 30 de 83 dos centros de treinamentos para seleções e, mesmo assim, o do clube alviverde ficou fora da lista. Assim, há uma forte tendência de times fincarem base em terras paulistanas, e passarem a maior parte do Mundial na região.

A escolha dos locais de treinamento é feito pelas próprias seleções, em processo de seleção controlado pela Fifa. Cada time determina três opções onde pretende ficar, com uma ordem de preferência. Por ordem de chegada, a Fifa designa um CT para cada uma das equipes.

A expectativa do Comitê de São Paulo é de receber pelo menos 10 equipes em dependências no Estado, número que pode ser um pouco maior ou menor. Baseia-se no número de visitas feitas até agora pelas delegações dos países. Mas não há como ter acesso à formalização dos pedidos feitos à Fifa.

Conteúdos relacionados