Cristiano Ronaldo silencia sobre cartão “deliberado” em jogo de Portugal

Cristiano Ronaldo criticou o desempenho da seleção de Portugal no 1 x 1 com Israel e silenciou a respeito das alegações de que se deixou punir para garantir sua presença nos playoffs da Copa do Mundo do mês que vem. O meia-atacante do Real Madrid ficará de fora da última partida classificatória com o lanterna […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cristiano Ronaldo criticou o desempenho da seleção de Portugal no 1 x 1 com Israel e silenciou a respeito das alegações de que se deixou punir para garantir sua presença nos playoffs da Copa do Mundo do mês que vem.

O meia-atacante do Real Madrid ficará de fora da última partida classificatória com o lanterna Luxemburgo na terça-feira depois de receber um cartão amarelo por protestar nos minutos finais do jogo com Israel na sexta-feira.

Pepe, seu colega no Real, também está suspenso para a partida na qual parece haver pouco em disputa, já que é certo que Rússia e Portugal serão os dois primeiros do Grupo F.

A Rússia, que está três pontos à frente de Portugal, viaja para enfrentar o quarto colocado Azerbaijão na terça-feira.

“Não posso falar sobre isso (o cartão)”, disse Ronaldo aos repórteres. “A Fifa sempre está muito atenta à estas situações”, acrescentou. “O playoff é o mais importante e não quero ficar de fora. Estarei nestas duas partidas.”

Ronaldo disse que Portugal teve dificuldade em penetrar o muro da defesa de Israel. “Temos que melhorar em muitos aspectos”, declarou. “Israel tinha dois ônibus atrás da bola, e quando é assim é duro fazer gols.”

“Fomos apáticos no segundo tempo, até mesmo sonolentos,e as coisas não foram bem. Em alguns momentos nos faltou maturidade, talvez porque tínhamos um time jovem com muitas mudanças.”

Ricardo Costa colocou Portugal na frente aos 26 minutos,mas um erro grosseiro do goleiro Rui Patricio já no final deu o gol de empate a Eden Ben Basat.

De todos os times que Portugal pode encontrar nos playoffs, Ronaldo disse que a França é o que mais teme.

“A França é o mais forte que podemos ter que encarar”,explicou. “São os únicos que não quero enfrentar.”

Portugal convocou o adolescente Bruma, meia-atacante do Galatasaray, e o zagueiro central Rolando, da Inter de Milão, para substituírem Ronaldo e Pepe contra Luxemburgo.

Conteúdos relacionados