Cotado para secretaria, Chocolate diz que permanecerá na Câmara

O vereador Waldecy Chocolate (PP) informou que não deve aceitar o convite do prefeito Alcides Bernal (PP) para assumir a secretaria da Juventude, que deve ter a criação aprovada na sessão desta terça-feira (14) na Câmara. O vereador disse que a resposta ainda não foi dada oficialmente, mas ele caminha para permanecer na Casa. “Tenho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Waldecy Chocolate (PP) informou que não deve aceitar o convite do prefeito Alcides Bernal (PP) para assumir a secretaria da Juventude, que deve ter a criação aprovada na sessão desta terça-feira (14) na Câmara. O vereador disse que a resposta ainda não foi dada oficialmente, mas ele caminha para permanecer na Casa.

“Tenho uma vontade imensa de continuar sendo vereador. Estou no meu primeiro mandato. É querer se queimar. Mas, estou à disposição do prefeito”, declarou o vereador, eleito com a última vaga, 2.508 votos.

O prefeito Alcides Bernal ainda não revelou os responsáveis pela pasta e pela secretaria de Políticas para Mulheres, que também deve ser criada hoje. Porém, confidenciou que Chocolate era um dos cotados para assumir.

A saída de Chocolate da Câmara abriria espaço para Jacqueline Hildebrand Romero, assessora de Bernal desde que ele era vereador. Jacqueline é suplente da coligação e conseguiu 1.670 votos.

A proposta de criação das novas secretarias foi apresentado pelo prefeito na quinta-feira (9), mas não foi votado porque os vereadores pediram uma emenda revelando de onde seria tirado o recurso para criar as novas pastas.

O projeto deve ser votado  em regime de urgência. Para conseguir tramitar em urgência o projeto precisa da assinatura de 20 dos 29 vereadores.  Na quinta-feira a oposição sinalizou que aprovará a proposta do prefeito.

Conteúdos relacionados