Corumbaense vai a Mundo Novo em busca da primeira vitória

A folga na rodada da semana passada deu praticamente dez dias para o Corumbaense treinar visando a partida do próximo domingo, 03 de fevereiro, em Mundo Novo, contra o URSO (União Recreativo Social Olímpico).  O técnico Jonas Siqueira aproveitou o período para aprimorar o condicionamento físico da equipe. A parte física ficou comprometida por conta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A folga na rodada da semana passada deu praticamente dez dias para o Corumbaense treinar visando a partida do próximo domingo, 03 de fevereiro, em Mundo Novo, contra o URSO (União Recreativo Social Olímpico).

 O técnico Jonas Siqueira aproveitou o período para aprimorar o condicionamento físico da equipe. A parte física ficou comprometida por conta da pré-temporada, que começou efetivamente em janeiro.

Na avaliação do treinador, que também é compartilhada por jogadores, os dois empates – após o time ter saído em vantagem nos jogos contra Naviraiense e Itaporã – aconteceram porque os atletas sentiram a falta de ritmo físico no segundo tempo. “

Tivemos dois placares em vantagem e a equipe sentiu, principalmente na segunda etapa. Em cima dessa situação de necessidade física, trabalhamos bastante nesses últimos dias”, disse Jonas a este Diário revelando estar ansioso pela primeira vitória.

Depois de um mês e meio de treinamento e duas partidas pelo Estadual da Série A, o Carijó da Avenida já merece sair de campo com os três pontos. “Em todos os jogos estamos buscando a vitória. Acredito que estamos em condição de jogar de igual para igual e pela vitória. A gente tem o objetivo de classificar”, completou avaliando que o rendimento do time será melhor por conta da preparação física intensificada durante a semana.  “Vejo bastante evolução no time. Temos poderio ofensivo muito bom e agora temos que dar equilíbrio na condição física para que suportem os dois tempos”, avaliou.

Jonas Siqueira contou que na partida contra o Itaporã, no Morenão em Campo Grande, teve de fazer improvisos. “Tínhamos jogadores contundidos, tive que improvisar e trazer centroavante para fazer meio campo para marcar. Trabalhamos em cima dessa realidade. O grupo tem muita qualidade, mas é reduzido”, afirmou o técnico do alvinegro pantaneiro.

Para o jogo de domingo, às 16h, pelo menos duas ausências são previstas pelo treinador. A de Junior Tevez e do meia André Tobias. Este último deve ter condições de entrar em campo na partida contra o Ivinhema no dia 09 de fevereiro. Autor dos dois gols contra o Itaporã, no último compromisso do Corumbaense, o atacante Elivelton, vê o time melhor fisicamente. “Essa folga na rodada deu para a gente melhorar na parte física”, disse.

Ele completou que nas duas partidas a meta sempre foi vencer. “Desde a estreia sempre estivemos focados na vitória. Mas, agora em Mundo Novo vamos para fazer um bom resultado, a vitória vem, se Deus quiser”, declarou. O meia-atacante Murilo lembrou que a pré-temporada começou um pouco tarde e isso refletiu em campo neste começo de Estadual.

“Nosso time tem qualidade, o fato foi que o começo da nossa pré-temporada foi um pouco tarde. A gente começa bem e ficava um pouco ‘sem perna’ para terminar os jogos. Essa folga na tabela foi boa, deu tempo de treinar fisicamente. Os gols estão aparecendo, é dar prosseguimento ao trabalho e fazer um bom jogo. Os três pontos são importantes para mudar totalmente a tabela e vamos em busca deles”.

Arbitragem

O árbitro da partida, na Toca do Urso, será Augusto César Marques. Ele terá como auxiliares Antônio Luiz Guimarães Lugo e Altair José Tavares. O quarto árbitro será Neuri Antônio Pryzbulinski.

Conteúdos relacionados