Com brilho de Torres, Chelsea vence City no fim e vira vice-líder do Inglês

Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Inglês, o Chelsea levou a melhor sobre o Manchester City neste domingo. Com grande atuação de Fernando Torres, que fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo nos acréscimos, a equipe de Londres arrancou uma vitória por 2 a 1 em Stamford Bridge e pulou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Inglês, o Chelsea levou a melhor sobre o Manchester City neste domingo. Com grande atuação de Fernando Torres, que fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo nos acréscimos, a equipe de Londres arrancou uma vitória por 2 a 1 em Stamford Bridge e pulou para a vice-liderança da competição.

Agora, o Chelsea tem 20 pontos, atrás apenas do líder Arsenal, que soma 22. Já o Manchester City, que descontou com um golaço de Agüero, parou nos 16 pontos e ficou de fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Mesmo fora de casa, o City começou a partida tomando a iniciativa e assustando principalmente nas trocas de passe entre Nasri, David Silva e Agüero. Mas foi o Chelsea quem abriu o placar. Minutos depois de perder um gol incrível ao dominar na área e chutar por cima do travessão, Fernando Torres se redimiu: aos 33min, passou fácil por Clichy na direita e cruzou rasteiro para Schürrle abrir o placar.

Torres ainda acertou a trave após linda jogada individual no primeiro tempo, mas os visitantes empataram aos 4min da segunda etapa com um golaço de seu melhor jogador em campo. Agüero recebeu lançamento nas costas da zaga e soltou uma bomba de pé esquerdo, sem chances para Petr Cech.

Quando tudo apontava para um empate, uma falha grotesca do zagueiro Nastasic deu a vitória ao Chelsea aos 46min. O brasileiro Willian lançou do campo de defesa e a bola estava limpa para o defensor do City, que tentou recuar de cabeça e acabou tirando totalmente o goleiro Joe Hart do lance. Torres correu atrás da bola e apenas empurrou para o gol vazio, fazendo explodir o estádio de Stamford Bridge e levando o técnico José Mourinho a comemorar nos braços dos torcedores.

Conteúdos relacionados