Com apoio da ONU, 800 mil refugiados sírios no Líbano vão receber cartões de alimentação eletrônicos

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) anunciou nesta sexta-feira (11) que um novo programa de vale eletrônico no Líbano permitirá a milhares de refugiados sírios satisfazer suas necessidades alimentares, ao mesmo tempo em que ajudam a economia local. Até o final de 2013, a agência da ONU espera poder dar cartões eletrônicos – e-cards – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) anunciou nesta sexta-feira (11) que um novo programa de vale eletrônico no Líbano permitirá a milhares de refugiados sírios satisfazer suas necessidades alimentares, ao mesmo tempo em que ajudam a economia local.

Até o final de 2013, a agência da ONU espera poder dar cartões eletrônicos – e-cards – para cerca de 800 mil refugiados que poderão ser usados nas lojas libanesas que participam da iniciativa, realizada em parceria com a empresa MasterCard.

“Os novos e-cards permitirão aos refugiados sírios escolher os alimentos que desejam, quando quiserem”, disse a diretora executiva adjunta para parcerias e serviços de governança do PMA, Elisabeth Rasmusson.

Além do Líbano, o PMA planeja lançar um programa de e-card semelhante para refugiados sírios na Jordânia que poderá beneficiar 300 mil refugiados até o final de 2013.

Conteúdos relacionados