Ciptran inicia Operação Carnaval 2013 nas ruas de Campo Grande

A Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) intensificará a fiscalização nas ruas da Capital no período de Carnaval. A Companhia já vem realizando constantes ações pré carnavalescas e a partir desta quinta-feira (7) dará inicio a operação Carnaval 2013. Cerca de 40 policiais estarão diariamente nas ruas, reforçando o policiamento. “Trabalharemos com todo o nosso efetivo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) intensificará a fiscalização nas ruas da Capital no período de Carnaval. A Companhia já vem realizando constantes ações pré carnavalescas e a partir desta quinta-feira (7) dará inicio a operação Carnaval 2013.

Cerca de 40 policiais estarão diariamente nas ruas, reforçando o policiamento. “Trabalharemos com todo o nosso efetivo. Realizaremos constantes fiscalizações, principalmente no período noturno, em que o consumo de bebida é maior o que tende aumentar o risco de acidentes”, comenta o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti. A “Operação Carnaval 2013” terminará na manhã da quarta-feira de cinzas (13).

O comandante ressalta que a fiscalização será ainda mais rigorosa em relação ao consumo de bebida alcoólica e a lei será cumprida rigidamente. “A supervisão do cumprimento da Lei Seca será primordial para a serenidade e segurança do folião, então, a orientação é tolerância zero ao álcool”, declara o tenente-coronel Alírio Villasanti.

A Operação acontece em diversos locais da cidade com prioridade para os pontos de grande fluxo de veículos e aglomeração de pessoas. A fiscalização tem como objetivo garantir a segurança da população, agilizar os atendimentos de trânsito, coibir as infrações decorrentes da Lei Seca e principalmente diminuir o índice de acidentes.

“O nosso objetivo é abranger o maior número de condutores e, desta forma, preservar o maior número de vidas possível. A expectativa é que consigamos repetir o feito do ano passado em que não registramos nenhum acidente fatal. Para que isso ocorra contamos com conscientização dos condutores em relação às regras de trânsito e o respeito a lei seca ”, comenta o coronel.

De acordo com o comandante, a operação contará com o apoio da Polícia Militar e do administrativo. A Companhia realizará também blitz volantes no período noturno em toda a cidade.

Carnaval 2012

Na operação de carnaval do ano passado a Ciptran registrou 56 acidentes com vítimas não fatais e 63 somente com danos materiais, totalizando 119 acidentes, registrando uma queda no número de ocorrências, comparados com o carnaval de 2011, quando foram registrados 163 acidentes. A expectativa é que este ano os números continuem caindo.

O balanço apontou ainda 348 notificações, o recolhimento de 29 Carteira Nacionais de Habilitação e 88 Certificados de Licenciamento Anuais Vencidos, além da remoção de 99 veículos para o pátio do Detran.

Conteúdos relacionados