China encontra transgênico não aprovado no país em carga de milho dos EUA
A China, um dos maiores importadores globais de milho, provavelmente irá rejeitar carregamentos do cereal dos Estados Unidos depois de ter encontrado variedades de organismos geneticamente modificados não aprovados por Pequim, disseram fontes ligadas ao setor. Uma iniciativa que levanta mais preocupações quanto a novas rejeições, com alguns operadores alertando que a incerteza p…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A China, um dos maiores importadores globais de milho, provavelmente irá rejeitar carregamentos do cereal dos Estados Unidos depois de ter encontrado variedades de organismos geneticamente modificados não aprovados por Pequim, disseram fontes ligadas ao setor.
Uma iniciativa que levanta mais preocupações quanto a novas rejeições, com alguns operadores alertando que a incerteza poderá levar a um forte declínio nas ordens de compra chinesas de milho dos EUA.
“Estamos completamente perdidos e não temos ideia de como lidar com a situação”, disse um executivo de uma grande produtora de ração.
“Nem todos os carregamentos foram bloqueados para a entrada, mas esta é uma situação complicada.”
Um carregamento de milho dos EUA foi rejeitado em meados de novembro devido à descoberta da mesma variedade, a Agrisure Viptera, da Syngenta AG’s, em um período que as exportações dos EUA para a China haviam disparado, com Pequim buscando o cereal em meio aos preços recordes de milho no mercado doméstico e à crescente demanda de cereal para ração.
Os operadores disseram que a variedade, também conhecida como MIR 162, deve ser aprovada em breve pela China. Ela já foi embarcada para grandes importadores, como Japão, Coreia do Sul e União Europeia.
Um carregamento com 60 mil toneladas de milho com resíduos de MIR 162 foi encontrado na província de Fujian, no sul do país, disseram operadores nesta terça-feira (3).
A mesma variedade transgênica foi encontrada em outros 49 conteineres, equivalente a 1.225 toneladas, no porto de Shenzhen, disseram eles. Foi a autoridade sanitária de Shenzhen que no mês passado rejeitou a carga dos EUA contendo o MIR 162.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.