Casal que deixou cachorro dentro de saco de lixo é condenado à prisão nos EUA

Um cão com 15 anos de idade foi deitado ao lixo, dentro de um saco plástico, em Wall Township, uma localidade no estado norte-americano da Nova Jérsia. O caso chegou à Justiça: para o juiz Robert M. LePore, o cocker spaniel, chamado Sammy, foi vítima de maus-tratos e crueldade animal. Os tutores anteriores, Keith E. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um cão com 15 anos de idade foi deitado ao lixo, dentro de um saco plástico, em Wall Township, uma localidade no estado norte-americano da Nova Jérsia. O caso chegou à Justiça: para o juiz Robert M. LePore, o cocker spaniel, chamado Sammy, foi vítima de maus-tratos e crueldade animal. Os tutores anteriores, Keith E. Morgan and Shauna Ewing Morgan, foram condenados a seis meses de prisão.

O jornal Monday’s Asbury Park Press recorda que Keith até fora considerado um herói por resgatar um cão abandonado e maltratado na beira de uma estrada. Contudo, esse cão era o mesmo Sammy: uma investigação judicial permitiu concluir que o animal já era tutelado pelo casal.

No julgamento, o arguido ainda pediu desculpas ao animal. “Primeiro quero dizer ao Sammy que lamento. Eu estava numa má altura da minha vida e não queria que isto acontecesse”, declarou Keith Morgan. O arrependimento não convenceu o juiz: quando sair da cadeia, o homem terá ainda de realizar trabalho comunitário.

O casal foi também condenado a pagar uma multa de mil dólares e uma indemnização de 13.500 dólares, a qual será paga ao hospital veterinário que recolheu e tratou do cocker spaniel.
Sammy, de 15 anos, está vivendo com uma nova família.

Conteúdos relacionados