Campeões em 2012, campo-grandenses vivem fantasma do rebaixamento com o Flu

Os jogadores campo-grandenses Bruno Vieira e Jean tiveram um excelente ano pelo Fluminense em 2012. Além de conquistar o campeonato brasileiro, ambos se destacaram e fizeram parte do time titular da campanha do tricolor carioca. Jean foi convocado diversas vezes pela Seleção Brasileira. Porém, 2013 não tem sido um mar de rosas para os dois. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os jogadores campo-grandenses Bruno Vieira e Jean tiveram um excelente ano pelo Fluminense em 2012. Além de conquistar o campeonato brasileiro, ambos se destacaram e fizeram parte do time titular da campanha do tricolor carioca. Jean foi convocado diversas vezes pela Seleção Brasileira. Porém, 2013 não tem sido um mar de rosas para os dois.

Apesar de ter disputado a Copa das Confederações e por muito tempo ser reserva de Daniel Alves, Jean perdeu espaço na Seleção Brasileira para Maicon e corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo. O jogador também chegou a marcar gol contra em jogo do Campeonato Carioca contra o Olaria.

Bruno foi destaque negativo na última partida do Flu. Em derrota por 3 a 2 para o Vitória neste domingo, no Maracanã, o lateral-direito errou os dez cruzamentos que tentou. Em décimo sexto, a três pontos da zona de rebaixamento, o Flu não vence há sete jogos no Brasileirão. A última vitória foi há exatamente um mês, contra o Goiás, por 2 a 1.

Mesmo com as más atuações, a dupla segue como titular da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Quando o técnico assumiu a equipe, dois meses atrás, os dois se destacaram. Jean voltou a mostrar seu bom futebol e Bruno marcou os gols da vitória contra o Criciúma, fora de casa, no dia 18 de setembro.

Faltando sete rodadas para o final do Brasileirão, o Fluminense só depende dele para manter-se na primeira divisão. A briga será com Criciúma, Vasco e Ponte Preta, que já estão na zona de rebaixamento, e com Bahia e Portuguesa. Caso o Fluminense seja rebaixado, será a primeira vez que o atual campeão do Brasileiro cai no ano seguinte para a segunda divisão.

Conteúdos relacionados