Câmara promove audiência pública sobre pichações na Capital

O vereador Eduardo Romero (PT do B), vai presidir no mês de março, com data a ser definida, uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande para discutir a questão das pichações nos patrimônios público e particular. A ideia é levantar questões que envolvem estas manifestações previstas como crime e ainda promover a arte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Eduardo Romero (PT do B), vai presidir no mês de março, com data a ser definida, uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande para discutir a questão das pichações nos patrimônios público e particular. A ideia é levantar questões que envolvem estas manifestações previstas como crime e ainda promover a arte do grafite como expressão cultural educacional.

A data ainda não foi definida por questões de trâmites na Casa de Leis que começou os trabalhos legislativos no último dia19. Nessa quarta-feira o pedido de audiência pública foi protocolado na Casa de Leis pela Comissão de Meio Ambiente, que o vereador integra.

Por meio da audiência pública sobre pichações podem surgir sugestões para acabar com este tipo de depredação. Também existe a possibilidade das entidades envolvidas no combate a esta questão entenderem o porquê estão acontecendo frequentes pichações na cidade.

“No meu trabalho como vereador nos bairros e no centro da cidade observei inúmeros patrimônios pichados. Isso não contribui em nada e a cidade acaba se tornando um local de medição de forças entre os que desafiam a lei e picham para marcar território, por exemplo,”, diz o vereador.

O comando geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul já é um parceiro para a audiência pública, uma vez que a instituição é agente responsável direto para coibir a prática, por meio de trabalho ostensivo.

Educarte

O vereador iniciou no final do no passado a campanha Educarte, com o objetivo de fomentar a formação técnica de novos grafiteiros e expor a técnica artística do grafite em muros e prédios de Campo Grande. A parceria no projeto surgiu com as artistas Anelise Godoy e Marilena Grolli com o objetivo de combater o vandalismo em um projeto de ação sócio-cultural-ambiental. O artista plástico Dagô também é parceiro nesse projeto de arte-educação.

Com a audiência pública prevista para o mês de março, o vereador está recebendo outros parceiros para colocar em prática com mais alcance o Educarte. Interessados em participar da campanha como colaboradores ou instituições que desejam trabalhar nesta campanha podem entrar em contato com o gabinete pelo telefone: 3316-1534.

Conteúdos relacionados