Câmara aposta em ‘carta na manga’ para retomar Comissão Processante até sexta

A Câmara de Campo Grande espera que a Justiça garanta até sexta-feira (6) o retorno da Comissão Processante que investiga o prefeito Alcides Bernal (PP). O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), não quis adiantar o que seria, mas anunciou que a Câmara tem uma carta na manga. Caso a chamada “carta na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara de Campo Grande espera que a Justiça garanta até sexta-feira (6) o retorno da Comissão Processante que investiga o prefeito Alcides Bernal (PP). O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), não quis adiantar o que seria, mas anunciou que a Câmara tem uma carta na manga.

Caso a chamada “carta na manga” não dê certo, a comissão ainda tentará novos recursos, no chamado “plano B”, até o dia 19 de dezembro. “Eles estão obstruindo nossos trabalhos. A esperança é que até o dia 19 de dezembro aconteça algo. Se não acontecer, vamos ter que partir para outro tipo de conversa”, explicou Edil, sem detalhar quais conversas.

O prefeito Alcides Bernal conseguiu barrar a Comissão Processante pela Justiça. A Câmara recorreu, conseguiu retomar o trabalho, mas por pouco tempo. Na véspera de depor na Câmara, Bernal conseguiu nova liminar e bloqueou a comissão até o julgamento do mérito do processo.

No processo onde pede o fim da comissão, Bernal alega que os vereadores que participaram da CPI do Calote não poderiam decidir se a Câmara investigaria ou não o prefeito. Já os vereadores discordam do recurso, alegando que os vereadores não solicitaram a abertura da Comissão Processante.

Os vereadores já ouviram todas as testemunhas de defesa apresentadas por Bernal, faltando apenas o depoimento dele na Câmara. O prefeito é investigado por suposto favorecimento em contratos com as empresas Jagás, Salute e MegaServ.

Conteúdos relacionados