Brasileiros acompanham despedida de Bento XVI na Praça São Pedro

Não havia nada programado para às 20h (hora de Roma) quando, oficialmente, Bento XVI passou a ser Papa emérito e a Sé de Pedro ficou vacante. Entretanto, muitas pessoas foram até a Praça São Pedro para acompanhar esse momento simbólico. Um grupo de padres dos Estados Unidos rezava em inglês. Em outra parte da praça, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não havia nada programado para às 20h (hora de Roma) quando, oficialmente, Bento XVI passou a ser Papa emérito e a Sé de Pedro ficou vacante. Entretanto, muitas pessoas foram até a Praça São Pedro para acompanhar esse momento simbólico.

Um grupo de padres dos Estados Unidos rezava em inglês. Em outra parte da praça, italianos também entoavam orações. Dois brasileiros estavam ali.Um deles era Maria Madalena Inácio que mora em Roma há 27 anos e, desde que o Papa emérito anunciou sua renúncia, marcou presença nas principais celebrações.

“Hoje o dia foi muito emocionante. Estou aqui na praça desde às 17h, quando Bento XVI partiu para Castel Gandolfo. Disseram que os sinos da basílica iriam baladar às 20h, mas foram só as baladas normais para a hora”, contou.

Outro brasileiro presente era o seminarista José Luiz Zucchi. Originário de São Paulo, ele estuda num seminário dos bons pastores na França e chegou em Roma no último sábado.

“Buscar a honra, para mim, um jovem seminarista, é um ideal. Hoje, ser sacerdote não é fácil e Bento XVI nos deixou um legado de esperança que nos guia em nossa fé”, disse Zucchi.

Conteúdos relacionados