Beneficiários de programa de abastecimento de água terão canal de atendimento

Com o suporte de atendimento, os beneficiários podem esclarecer dúvidas, acompanhar ações do programa e encaminhar sugestões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o suporte de atendimento, os beneficiários podem esclarecer dúvidas, acompanhar ações do programa e encaminhar sugestões

Para reforçar o diálogo com a sociedade, o Água para Todos, programa coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, oferece canais de atendimento por telefone e e-mail. O serviço é gratuito e visa oferecer suporte aos beneficiários sobre o funcionamento dos equipamentos instalados pelo programa, como por exemplo, cisternas, barreiros e sistemas simplificados de abastecimento. Além disso, os canais estão abertos para esclarecer dúvidas e receber sugestões da população.

“O Água para Todos é um programa que se preocupou, desde seu início, com o controle e a participação social. Por isso, sua realização é antecedida pela organização de comitês municipais, com a participação da sociedade civil e dos futuros usuários, pois são eles que definem a demanda e acompanham a implantação dos equipamentos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro.

Por meio da Ouvidoria, o Ministério da Integração Nacional esclarece dúvidas e fornece informações a respeito do programa pelo telefone 0800-610021. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Quem preferir pode enviar mensagem para o e-mail [email protected]

Água Para Todos

O Plano Brasil Sem Miséria, por meio do programa Água para Todos, prevê que até 2014 serão implantadas 750.000 cisternas e seis mil sistemas simplificados de abastecimento direcionados para o consumo humano.

Com relação à produção, as metas são de 3.000 barragens de acumulação de água pluvial, 150.000 cisternas de produção e 20.000 pequenos sistemas de irrigação. Os novos mecanismos permitirão a ampliação da capacidade produtiva dos pequenos agricultores, garantindo o desenvolvimento regional com sustentabilidade, uma vez que poderão comercializar o excedente produzido.

O público destinatário do programa é composto pelas famílias com renda mensal inferior à da linha da pobreza extrema definida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e que constem do Cadastro Social Único do governo federal. O percentual expressivo de 66,5% da população rural brasileira em situação de extrema pobreza se encontra no nordeste brasileiro, razão pela qual as primeiras ações do Água para Todos estão sendo realizadas na região.

Conteúdos relacionados