Bancos de Amambai podem ficar sem dinheiro após pagamento de salários

Se a greve nacional dos bancários, que já dura uma semana, persistir, os caixas de auto-atendimento das agências de Amambai poderão ficar desabastecidos, deixando dos correntistas sem dinheiro. A informação é da coordenação geral da greve no município. De acordo com a coordenação grevista em Amambai, algumas instituições bancárias, entre elas o Banco do Brasil, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se a greve nacional dos bancários, que já dura uma semana, persistir, os caixas de auto-atendimento das agências de Amambai poderão ficar desabastecidos, deixando dos correntistas sem dinheiro. A informação é da coordenação geral da greve no município.

De acordo com a coordenação grevista em Amambai, algumas instituições bancárias, entre elas o Banco do Brasil, vem usando dinheiro depositado pelos próprios clientes para manter os caixas eletrônicos alimentados.

Acontece que esse montante poderá não ser suficiente para atender a demanda, principalmente no caso de Banco do Brasil, que a partir de hoje (01) começa a pagar os salários dos militares do Exército Brasileiro e o funcionalismo público estadual. Alguns clientes já reclamaram do desabastecimento de caixas de auto-atendimento ocorridos no final de semana.

Greve será reavaliada hoje

A coordenação nacional da greve dos bancários, que abrange todo o País, fará uma reavaliação do movimento grevista hoje e inclusive abriu espaço aos banqueiros para se manifestarem em relação às propostas da categoria.

Segundo os grevistas a categoria cobra reposição salarial de R$ 6,99% e um aumento real de 5%, feito que não acontece há anos, segundo o movimento grevista. Já em contrapartida os banqueiros oferecem apenas reposição de 6,1%, percentual que inclusive estaria abaixo da inflação, segundo a categoria.

Conteúdos relacionados