Autoridades de Teerã removem cartazes contra os EUA

Autoridades municipais de Teerã ordenaram a remoção de alguns cartazes com slogans anti-americanos, sinal de que o Irã está buscando melhorar as relações com os Estados Unidos, com os dois lados mantendo conversas sobre seu programa nuclear. Uma autoridade municipal de Teerã disse que alguns cartazes anti-americanos tinham sido colocados ilegalmente e que a cidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autoridades municipais de Teerã ordenaram a remoção de alguns cartazes com slogans anti-americanos, sinal de que o Irã está buscando melhorar as relações com os Estados Unidos, com os dois lados mantendo conversas sobre seu programa nuclear.

Uma autoridade municipal de Teerã disse que alguns cartazes anti-americanos tinham sido colocados ilegalmente e que a cidade os retirou, informou a agência de notícias estatal IRNA.

“Em uma medida arbitrária, sem o conhecimento ou confirmação da cidade”, disse o porta-voz do município, Hadi Ayyazi, de acordo com a IRNA .

Ayyazi não especificou quais cartazes haviam sido retirados. Segundo a IRNA, novos cartazes anti-americanos questionavam a honestidade dos EUA, antes de 04 de novembro, aniversário da tomada de reféns na embaixada dos EUA em 1979.

Um dos cartazes mostrava um negociador iraniano sentado em uma mesa com um oficial dos EUA, que está vestindo um paletó, mas também calças e botas do exército, com uma legenda que diz: “A honestidade americana”.

A mensagem implícita é de que o objetivo real dos EUA nas negociações é o de atacar o Irã, e não o de encontrar uma solução diplomática sobre o seu programa nuclear.

Conteúdos relacionados