Atacante amarra chuteira de goleiro na Arábia e árbitro marca ‘falta’

A regra deve ser sempre seguida à risca no futebol? Pois é, essa é uma pergunta que deve ser respondida pelo árbitro que apitava a partida entre Nahdha e Ittihad, pelo campeonato da Arábia Saudita. Em um gesto de pura esportividade, um dos atacantes do Ittihad se abaixou para amarrar a chuteira do goleiro adversário, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A regra deve ser sempre seguida à risca no futebol? Pois é, essa é uma pergunta que deve ser respondida pelo árbitro que apitava a partida entre Nahdha e Ittihad, pelo campeonato da Arábia Saudita.

Em um gesto de pura esportividade, um dos atacantes do Ittihad se abaixou para amarrar a chuteira do goleiro adversário, enquanto este segurava a bola em suas mãos. Alguns segundos se passaram até que os cadarços estivessem amarrados. E logo depois o goleiro repôs a bola em jogo.

Surpreendentemente, o árbitro apitou e indicou uma irregularidade no lance. Segundo ele, o arqueiro demorou mais do que os seis segundos permitidos pela regra para soltar a bola.

Inconformado, o goleirão só conseguia se lamentar. Os jogadores adversários também não entenderam muito bem o que estava acontecendo, mas o fato é que eles teriam uma ótima oportunidade de marcar o gol e desempatar a partida, que estava igualada com um 2 a 2 no placar.

E foi nesse momento que o fair play e o bom senso voltaram a falar mais alto. Compreensivos com o goleiro, o time do Nahdha decidiu chutar a falta para fora e devolver a bola para o adversário. O gesto foi aplaudido pelos jogadores dentro de campo e também pelos torcedores dos dois times que estavam presentes.

Conteúdos relacionados