Após reportagem, Agetran admite ‘pegadinha’ em radar que pode ter as multas questionadas

A sinalização que avisa aos condutores sobre um radar instalado na avenida Mato Grosso, próximo da entrada para o bairro Carandá Bosque, é uma ‘pegadinha’ e pode induzir os motoristas ao erro, aumentando a quantia de multas no equipamento eletrônico. Após denúncia veiculada pelo Midiamax, a Agetran admitiu o problema. A Agência Municipal de Transporte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A sinalização que avisa aos condutores sobre um radar instalado na avenida Mato Grosso, próximo da entrada para o bairro Carandá Bosque, é uma ‘pegadinha’ e pode induzir os motoristas ao erro, aumentando a quantia de multas no equipamento eletrônico. Após denúncia veiculada pelo Midiamax, a Agetran admitiu o problema.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou, pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, que há mesmo um erro na sinalização na avenida Mato Grosso, sentido Parque dos Poderes – Centro, na região leste de Campo Grande. Com a situação, é possível que os motoristas multados recorram contra as infrações autuadas no local.

Conforme a assessoria, a Agetran se compromete a regularizar a situação na próxima segunda-feira (28). O erro foi cometido pela empresa que instalou o equipamento e será retirada a placa que indica velocidade de 60 km/h e mantidas as que indicam 50 km/h.

Reportagem do Midiamax, publicada nesta quinta-feira (28), relatou o problema. De acordo com os condutores, a má sinalização funcionava como uma ‘pegadinha’ para os condutores, que tinham que mudar de velocidade em cima do radar, podendo ocorrer acidentes e aplicação de multas indevidas.

Conteúdos relacionados