Após acordo com servidores, projeto de novos cargos para Iagro deve passar na Assembleia
O projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que quer criar 100 novos cargos para a Iagro (Agência Estadual Defesa Sanitária Animal e Vegetal) passou em primeira votação na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (1). A polêmica proposta cria 100 novas vagas para a classe inicial, sem promover os que já estão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que quer criar 100 novos cargos para a Iagro (Agência Estadual Defesa Sanitária Animal e Vegetal) passou em primeira votação na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (1). A polêmica proposta cria 100 novas vagas para a classe inicial, sem promover os que já estão nela. Como é de autoria do Governo, a apreciação do mérito será nesta quarta-feira (2).
A mesa diretora já tinha colocado o projeto em votação no dia 12 de setembro, em regime de urgência, mas a proposta acabou retirada da pauta, para que os deputados pudessem conversar com servidores da Iagro.
Alterações foram feitas pelo governo, que enviou outra proposta, de comum acordo com o sindicato dos fiscais agropecuários. Conforme a presidente do sindicato, Glaucy da Conceição Ortiz, essa é a terceira versão e deve ser aprovada de comum acordo.
“Esse projeto passou no sindicato e prevê a criação de novas vagas que vão ser incorporadas a classe. Os anteriores previam remanejamento de vagas e por isso foram rejeitados. A alteração acordada com o governo é de que se mantém a regra das promoções e apenas se criam novas vagas”, explicou Glaucy.
A servidora explicou que apesar de ser feita a disponibilidade de novas contratações, o projeto não corrige as promoções insuficientes que continuam travadas.
Sobre a quantidade de vagas disponibilizadas, Glaucy disse que foi o levantamento que a administração da Iagro fez e o autorizado pelo governo. “O concurso pode ir chamando na vigência. Nessa primeira chamada serão fiscais para atender a faixa de fronteira especificamente. São 50 vagas para nível superior e outras 46 para nível médio”, declarou.
Para a contratação o concurso precisa ser autorizado pela SAD (Secretaria Estadual de Administração) em breve, uma vez que os servidores precisam ser chamados até seis meses antes da eleição.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.