Após acordo com servidores, projeto de novos cargos para Iagro deve passar na Assembleia

O projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que quer criar 100 novos cargos para a Iagro (Agência Estadual Defesa Sanitária Animal e Vegetal) passou em primeira votação na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (1). A polêmica proposta cria 100 novas vagas para a classe inicial, sem promover os que já estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que quer criar 100 novos cargos para a Iagro (Agência Estadual Defesa Sanitária Animal e Vegetal) passou em primeira votação na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (1). A polêmica proposta cria 100 novas vagas para a classe inicial, sem promover os que já estão nela. Como é de autoria do Governo, a apreciação do mérito será nesta quarta-feira (2).

A mesa diretora já tinha colocado o projeto em votação no dia 12 de setembro, em regime de urgência, mas a proposta acabou retirada da pauta, para que os deputados pudessem conversar com servidores da Iagro.

Alterações foram feitas pelo governo, que enviou outra proposta, de comum acordo com o sindicato dos fiscais agropecuários. Conforme a presidente do sindicato, Glaucy da Conceição Ortiz, essa é a terceira versão e deve ser aprovada de comum acordo.

“Esse projeto passou no sindicato e prevê a criação de novas vagas que vão ser incorporadas a classe. Os anteriores previam remanejamento de vagas e por isso foram rejeitados. A alteração acordada com o governo é de que se mantém a regra das promoções e apenas se criam novas vagas”, explicou Glaucy.

A servidora explicou que apesar de ser feita a disponibilidade de novas contratações, o projeto não corrige as promoções insuficientes que continuam travadas.

Sobre a quantidade de vagas disponibilizadas, Glaucy disse que foi o levantamento que a administração da Iagro fez e o autorizado pelo governo. “O concurso pode ir chamando na vigência. Nessa primeira chamada serão fiscais para atender a faixa de fronteira especificamente. São 50 vagas para nível superior e outras 46 para nível médio”, declarou.

Para a contratação o concurso precisa ser autorizado pela SAD (Secretaria Estadual de Administração) em breve, uma vez que os servidores precisam ser chamados até seis meses antes da eleição.

Conteúdos relacionados