Pular para o conteúdo
Geral

Aneel aprova venda da Enersul e outras distribuidoras do Grupo Rede para a Energisa

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o plano da Energisa para reestruturar distribuidoras do Grupo Rede Energia, mas a intervenção da agência nas concessionárias segue até ser aprovada a transferência do controle da holding para a Energisa. As distribuidoras do grupo sob intervenção da Aneel e que estão consideradas no plano são Cemat […]
Arquivo -

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o plano da Energisa para reestruturar distribuidoras do Grupo Rede Energia, mas a intervenção da agência nas concessionárias segue até ser aprovada a transferência do controle da holding para a Energisa.

As distribuidoras do grupo sob intervenção da Aneel e que estão consideradas no plano são Cemat (MT), Enersul (MS), Companhia Força e Luz do Oeste (PR), Caiuá (SP), Bragantina (SP), Vale Paranapanema (SP), Nacional (SP) e Celtins (TO).

A Aneel ainda definiu que, por período de transição, as distribuidoras do Grupo Rede terão um tratamento mais flexível em relação a multas e sanções, pagamento de dívidas com obrigações setoriais, entre outras questões, principalmente no caso de Cemat e Celtins.

Além disso a Aneel definiu que superitendências da agência avaliem possíveis aprimoramentos na metodologia de definição do nível regulatório de perdas técnicas de energia, a ser aplicado no próximo ciclo de revisões tarifárias das empresas.

A Energisa conseguiu a aprovação da justiça em setembro para o seu plano de recuperação judicial de holdings do Grupo Rede, no qual propõe assumir o controle do grupo e as dívidas com credores, além de investimentos para recuperar as empresas.

A Energisa fará um aporte de 1,2 bilhão de reais nas distribuidoras do Grupo Rede, como parte do plano de correção de falhas e transgressões aprovado pela Aneel nesta terça-feira, valor adicional aos compromissos de 1,95 bilhão de reais assumidos no plano de recuperação judicial.

A venda do controle do Grupo Rede para a Energisa já foi aprovado pelo Cade, em outubro, e também tem que ser aprovado pela diretoria da Aneel. A expectativa é de que o processo seja apreciado na segunda quinzena de janeiro na Aneel, disse o diretor da Aneel, José Jurhosa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa