Amigos lamentam morte de Antônio Morais, conhecido pelas doações feitas à saúde em MS
Conhecido pela população campo-grandense pelas doações feitas ao setor da saúde, Antônio Morais dos Santos, 96 anos, morreu ontem (11) no Hospital Miguel Couto. O pecuarista que muito fez pela população por meio de suas doações deixará saudades. Um amigo íntimo que não quis ser identificado conta que conhecia o pecuarista desde 1969. De Dourados, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conhecido pela população campo-grandense pelas doações feitas ao setor da saúde, Antônio Morais dos Santos, 96 anos, morreu ontem (11) no Hospital Miguel Couto. O pecuarista que muito fez pela população por meio de suas doações deixará saudades.
Um amigo íntimo que não quis ser identificado conta que conhecia o pecuarista desde 1969. De Dourados, o homem revela que viu Antônio Morais ser prefeito e que ele muito fez pela cidade até que elegeu Campo Grande para viver e veio fazer o bem por aqui. “Foi prefeito sem ser político, simplesmente administrador. Quando mudou para Campo grande veio mostrar sua humildade, sua riqueza e seu bem para o povo de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul”, diz.
O administrador de fazenda, Luiz Antonio Brito, 60 anos, também lamenta a perda. “Convivi com ele por oito anos. Uma grande perda não só para mim como para todo o estado. Não tive pai e ele sempre foi com um pai para mim”, afirma emocionado.
O deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) se lembrou das doações de Antonio Morais e da importância dos gestos dele para a saúde. “Ele foi realmente uma pessoa que se preocupou em fazer doações a entidades assistenciais. Grande empresário que contribuiu muito para o estado. Sem dúvida nenhuma deixará uma lacuna muito grande”, afirma.
O pecuarista ficou conhecido pela população campo-grandense pela doação de R$ 12 milhões para a construção da unidade do Hospital do Câncer de Barretos, na Capital. Ele também chegou a doar a quantia de R$ 2,4 milhões a Santa Casa de Campo Grande, para a construção de 18 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em 2011. Com a benfeitoria, o número de leitos subiu de 21 para 33, no maior hospital do Estado.
Antônio Morais estava internado há 20 dias devido a uma embolia pulmonar quando faleceu ontem no Hospital Miguel Couto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.