Aliança de Delcídio com Azambuja fecha porta de três partidos para Nelsinho

O senador Delcídio do Amaral (PT) pode matar três coelhos com uma só cajadada se fechar a aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pelo Governo do Estado. Isso porque o deputado tem como aliados o DEM e o PSB, que podem fechar uma boa coligação na briga com Nelsinho Trad (PMDB). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral (PT) pode matar três coelhos com uma só cajadada se fechar a aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pelo Governo do Estado. Isso porque o deputado tem como aliados o DEM e o PSB, que podem fechar uma boa coligação na briga com Nelsinho Trad (PMDB).

O deputado estadual Zé Teixeira, liderança do DEM em Mato Grosso do Sul, conta que o partido tem compromisso de aliança com Reinaldo Azambuja, seja ele candidato ao Governo do Estado ou ao Senado. Ele explica que antes de fechar a janela para troca de partidos se reuniu com o presidente estadual, Luiz Henrique Mandetta, e recebeu a garantia de que acompanharia Azambuja, sem obrigação de aliança com o PMDB.

“Em setembro eu sentei com o Mandetta e conversei com franqueza. Perguntei para ele: você vai ficar com o projeto do PMDB? Se vai, avisa que eu vou para o PROS. Ele disse que o compromisso dele com Nelson Trad já tinha acabado em 2012, quando apoiou o deputado Edson Giroto, mesmo com chances de se eleger prefeito”, explicou Zé Teixeira.

O compromisso de aliança com Azambuja garantiu Zé Teixeira no DEM. Todavia, o deputado ressalta que não tem rejeição a Nelsinho Trad (PMDB), Simone Tebet (PMDB) ou André Puccinelli (PMDB), de quem é amigo. “Eu resolvi por questões de pensamento e um projeto junto com Reinaldo Azambuja. O meu compromisso com o Mandetta é que o DEM vai com o Reinaldo Azambuja. Se tiver com o PMDB, vamos junto. Se fizer um projeto com o PT, vamos ficar juntos”, afirmou.

Zé Teixeira conta que recentemente se reuniu em Brasília com Azambuja, Mandetta e Delcídio, onde o grupo definiu que seguirá firme com o “Pensando Mato Grosso do Sul”, para construir um projeto de governo. O deputado também acredita que o PSB, liderado pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith, ficará com o grupo, já que tem afinidade com Azambuja.

O presidente estadual do DEM, Luiz Henrique Mandetta, também afirmou que o DEM tem o objetivo de caminhar junto com o PSDB. Todavia, não descarta a possibilidade de aliança com outros partidos. “Sem forçar nada, estamos dialogando. Vou decidir com todos os diretórios e no momento certo, quando tudo já estiver consolidado”, justificou. O deputado também não descartou a possibilidade de aliança com o PT.

“Ela existe a partir do momento que estamos discutindo junto com o PSDB o ‘Pensando MS’ em todo o interior, com a presença do Delcídio e do Vander (deputado federal Vander Loubet). Não podemos dizer que não existe este caminho”,concluiu.

Conteúdos relacionados