Aliados exigem presença de Lula em campanha para apoiar Dilma em 2014

Aliados do governo da presidente Dilma Rousseff exigiram, em reunião de negociações sobre as eleições de 2014, que a agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja atrelada aos acordos firmados pelo PT. Com isso, os acordos sobre a participação da petista na campanha de um aliado terá que valer também para Lula. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aliados do governo da presidente Dilma Rousseff exigiram, em reunião de negociações sobre as eleições de 2014, que a agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja atrelada aos acordos firmados pelo PT. Com isso, os acordos sobre a participação da petista na campanha de um aliado terá que valer também para Lula.

O ex-presidente anunciou que percorrerá o Brasil em 2014 com uma agenda independente da de Dilma. Os aliados do governo, porém, temem que os acordos feitos pelo PT não incluam Lula, considerado com maior apelo eleitoral e poder de transferência de votos.

De acordo com a publicação, as conversas para garantir o apoio a Dilma em 2014 envolvem, também, espaços no governo e concessões do PT na formação dos palanques estaduais.

Conteúdos relacionados