Ainda contundido, Bellucci desiste também do Masters 1000 de Madri
Ainda em recuperação de uma lesão abdominal, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci anunciou neste sábado que vai desistir também da disputa do Masters 1000 de Madri, que começa nesta segunda-feira, na Espanha. Antes, ele já tinha ficado de fora do Torneio de Munique, que acontece nesta semana, na Alemanha. Número 40 do mundo, Bellucci está […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda em recuperação de uma lesão abdominal, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci anunciou neste sábado que vai desistir também da disputa do Masters 1000 de Madri, que começa nesta segunda-feira, na Espanha. Antes, ele já tinha ficado de fora do Torneio de Munique, que acontece nesta semana, na Alemanha.
Número 40 do mundo, Bellucci está sem jogar desde 25 de abril, quando sofreu a lesão abdominal. No dia seguinte, quando disputaria as quartas de final, ele foi obrigado a abandonar o Torneio de Barcelona, na Espanha. Depois, teve que desistir também da competição na semana seguinte em Munique.
Ele tinha esperança de jogar em Madri na próxima semana – faria sua estreia diante do alemão Florian Mayer. Mas foi obrigado a desistir também, decidindo voltar para o Brasil para fazer o tratamento e tentar se recuperar a tempo de Roland Garros, torneio do Grand Slam que começa no dia 26 de maio em Paris.
“Ainda não estou 100% recuperado, sem condições de jogo. Vou voltar a São Paulo para continuar com o tratamento e tentar me preparar para Roland Garros”, afirmou Bellucci. “Não contava com isso, mas não tem o que fazer. Agora só tenho que pensar na minha recuperação para estar em Paris”.
EM PORTUGAL – O espanhol David Ferrer confirmou com tranquilidade o seu favoritismo neste sábado e garantiu vaga na final do Torneio de Oeiras. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 realizado em quadras de saibro em Portugal, o atual quarto colocado do ranking mundial derrotou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Desta forma, Ferrer se credenciou para encarar na decisão o suíço Stanislas Wawrinka, segundo cabeça de chave, que neste sábado teve trabalho para superar o jovem espanhol Pablo Carreno, de 21 anos e atual 228.º tenista do mundo. Atual 16.º da ATP, ele precisou jogar 3 sets para liquidar o rival com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.
Ferrer e Wawrinka travarão pela segunda vez uma final nesta temporada, depois de o espanhol ter se sagrado campeão em Buenos Aires, na Argentina, em fevereiro, ao bater o suíço por 2 sets a 1. Já no retrospecto geral deste duelo, Ferrer tem boa vantagem, com sete vitórias e três derrotas.
NA ALEMANHA – Para alegria da torcida da casa, o Torneio de Munique terá neste domingo uma final entre dois tenistas alemães Tommy Haas e Philipp Kohlschreiber venceram as semifinais neste sábado e vão se enfrentar pelo título da competição que acontece em quadra de saibro na Alemanha e distribui um total de 410 mil euros em prêmios.
Número 21 do mundo, Kohlschreiber tem 29 anos e é o atual campeão em Munique, um dos quatro títulos que tem na carreira como profissional – ganhou também por lá em 2007. Para chegar à final, ele ganhou neste sábado o confronto alemão contra Daniel Brands, apenas o 69.º colocado do ranking, por 6/7 (4/7), 6/3 e 7/6 (7/5).
Haas, que, aos 35 anos, aparece em 14.º lugar no ranking, ainda busca ser campeão pela primeira vez em Munique, o que aumentaria sua coleção para 14 troféus na ATP. Para chegar pela segunda vez à final do torneio – foi vice-campeão em 2000 -, ele ganhou neste sábado do croata Ivan Dodig, número 56 do mundo, por 6/4 e 6/3.
Assim, essa será a primeira final entre dois tenistas da Alemanha desde que o Torneio de Munique começou a ser disputado há 48 anos. No histórico do confronto entre Haas e Kohlschreiber, já foram disputadas quatro partidas – curiosamente, todas em quadras de grama -, com duas vitórias para cada lado.
FEMININO – A russa Anastasia Pavlyuchenkova faturou neste sábado o título do Torneio de Oeiras, em Portugal, ao vencer na decisão a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Este foi o quinto título da tenista da Rússia em sua carreira profissional.
Terceira cabeça de chave da competição portuguesa realizada em quadras de saibro e atual 19.ª colocada do ranking mundial, Pavlyuchenkova conquistou o seu terceiro título nesta temporada, após ter sido campeã em Monterrey (México) e vice em Brisbane (Austrália). Já Navarro, 23.ª tenista da atualidade, fracassou na tentativa de ganhar o seu primeiro título no circuito da WTA, na qual agora ela amarga cinco vice-campeonatos, sendo que neste ano ela foi superada também na final em Acapulco (México).
Para vencer com relativa facilidade neste sábado, Pavlyuchenkova aproveitou duas de quatro oportunidades de quebrar o saque da espanhola no primeiro set, enquanto a sua adversária converteu apenas um de sete break points. Já na segunda parcial, a russa foi absoluta com o saque na mão e voltou a conseguir duas quebras em quatro chances para liquidar a partida com um 6/2.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Reitora da UFMS é empossada pelo ministro da educação
Camila Brandão discursou no evento representandos os reitores das universidades federais
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.