4ª Temporada do Chapéu irá espalhar artistas de ruas por toda a cidade

Artistas de rua de sete estados estarão espalhados por toda Campo Grande durante a 4ª Temporada do Chapéu, projeto que faz parte do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e trará teatros de rua, intervenções, performances a céu aberto, oficinas e seminários dos dias 24 de outubro a 1º de novembro. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Artistas de rua de sete estados estarão espalhados por toda Campo Grande durante a 4ª Temporada do Chapéu, projeto que faz parte do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e trará teatros de rua, intervenções, performances a céu aberto, oficinas e seminários dos dias 24 de outubro a 1º de novembro.

Na tarde desta quinta-feira (24), a 4ª Temporada do Chapéu, que é organizado pela companhia Teatro Mágico Maracangalha, foi lançada com um cortejo pelas principais ruas da cidade e uma concentração de artistas populares na Praça Ary Coelho, na região central de Campo Grande.

De acordo com o diretor do Teatro Imaginário Maracangalha, o ator Fernando Cruz de 50 anos, grandes nomes do teatro de rua do Brasil estarão em Campo Grande durante a 4ª temporada do Chapéu, dentre eles, um dos principais teatrólogos e pesquisadores do país, o também ator Amir Haddad do Rio de Janeiro. “Ao receber artistas de outros estados, queremos chamar a atenção do poder público para que exista um maior reconhecimento pela arte de rua de Campo Grande”, explica o diretor.

Cruz ainda revelou que o evento terá como homenageado, o artista de rua Paulo do Radinho, figura conhecida pelos campo-grandenses por estar com seu rádio a tiracolo dançando nos canteiros das principais avenidas da capital.

Paulo estava na Praça Ary Coelho para o lançamento da semana cultural e se diz honrado em ser o homenageado deste ano da 4ª Temporada do Chapéu. “Fiquei super feliz quando o Fernando Cruz entrou em contato comigo dizendo que eu seria homenageado. Estou há 17 anos nas ruas e é gratificante receber uma homenagem dessas”, comemora Paulo.

Conteúdos relacionados