Zeca rebate presidente do PT e garante empenho pela unidade partidária
O ex-governador Zeca do PT repudiou declaração do presidente regional do partido, Marcus Garcia, de que sua eventual candidatura à presidência da legenda em Mato Grosso do Sul colocaria em risco a unidade e o desempenho dos petistas nas eleições municipais. Ele destacou estar mais empenhado do que nunca pela pacificação do PT e classificou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-governador Zeca do PT repudiou declaração do presidente regional do partido, Marcus Garcia, de que sua eventual candidatura à presidência da legenda em Mato Grosso do Sul colocaria em risco a unidade e o desempenho dos petistas nas eleições municipais. Ele destacou estar mais empenhado do que nunca pela pacificação do PT e classificou como natural eventual disputa pelo comando do partido.
“O debate interno é da vida do PT, é o que oxigena o partido e não pode ser visto como algo prejudicial”, defendeu o ex-governador. Ele frisou ainda não estar definida sua candidatura à presidência da sigla. “Por enquanto, estamos reorganizando e buscando o fortalecimento da nossa corrente (CNB – Construindo um Novo Brasil) para sair bem da eleição municipal e entrar com força na sucessão estadual, em 2014”, frisou. “No ano que vem vamos nos concentrar nas eleições internas, mas, agora, o nosso foco é o pleito municipal”, acrescentou.
Zeca ainda ressaltou estar imbuído no projeto de pacificação do PT. “Por onde passo lanço o senador Delcídio (Amaral) ao Governo do Estado e vou disputar vaga de vereador para fortalecer a pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet a prefeito de Campo Grande”, destacou.
Mais uma vez, o ex-governador defendeu a volta às origens do partido. “O PT se alimenta de luta, das ruas e dos movimentos sociais”, disse. Indagado, então, sobre os motivos de não ter apoiado a pré-candidatura do sindicalista e vice-prefeito Alberto Cruz Kuendig (PT) a prefeito de Maracaju, ele alegou que uma terceira via na disputa entregaria a prefeitura nas mãos do governador André Puccinelli (PMDB) e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). “Defendi a continuidade de uma aliança anterior que deu e está dando certo”, completou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.