WMcCann vence concorrência do Bradesco

A WMcCann venceu a concorrência pela conta do Projeto Olimpíadas do Bradesco, que deve dominar a comunicação do banco nos próximos anos. Também foram ouvidas propostas da AlmapBBDO, que atende a conta da Bradesco Seguros; da Neogama/BBH, até então principal agência da marca; da Y&R, que cuida de uma menor fatia da verba do banco; […]

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A WMcCann venceu a concorrência pela conta do Projeto Olimpíadas do Bradesco, que deve dominar a comunicação do banco nos próximos anos. Também foram ouvidas propostas da AlmapBBDO, que atende a conta da Bradesco Seguros; da Neogama/BBH, até então principal agência da marca; da Y&R, que cuida de uma menor fatia da verba do banco; e da Ogilvy. A disputa foi intermediada pela consultoria SPGA, com apresentações realizadas nestas segunda, 19, e terça, 20.

A disposição do banco em investir na associação de sua marca com os esportes pode ser medida pela decisão de dar nome à nova rede de rádios do Grupo Bandeirantes, como revelou o Meio & Mensagem no dia 13 de março (veja aqui). Entre as grandes instituições financeiras privadas atuantes no Brasil, o Bradesco é a que mantém vínculo mais próximo com os esportes olímpicos. A marca patrocina as equipes brasileiras das modalidades de desportos aquáticos, remo, basquete, judô, vela e rugbi.

Antes de coordenar a disputa pela verba publicitária do Projeto Olimpíadas, a consultoria SPGA já havia realizado outra seleção de agências para o anunciante no final de 2009, quando a AlmapBBDO foi escolhida para cuidar da comunicação da Bradesco Seguros e Previdência, conta anteriormente na Neogama/BBH. A AlmapBBDO mantém postura de não participar de concorrências e só costuma aceitar convites quando as disputas não envolvem apresentação de campanhas.

Antes de migrar para a Almap, a verba da Bradesco Seguros e Previdência ficou na Neogama/BBH por dez anos, desde o lançamento da agência em 1999. Agora, com a entrega da conta olímpica do Bradesco para a WMcCann, a Neogama perde mais espaço no cliente.

O movimento ocorre após troca de comando no marketing do anunciante, ocorrida em meados de 2010. Depois de cinco anos na direção de marketing, Luca Cavalcanti foi substituído por Jorge Nasser, até então diretor de marketing da Bradesco Vida e Previdência, onde também foi responsável pela mudança de agência. Antes de assumir o comando da diretoria executiva, o atual presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, também passou pela área de seguros e previdência, onde foi diretor presidente.

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