Washington ‘indignado’ com disparos sírios contra Turquia
Os Estados Unidos manifestaram nesta quarta-feira a sua indignação com os disparos de artilharia a partir da Síria contra um vilarejo na fronteira com a Turquia, considerando que este ato representa um “novo exemplo do comportamento desonesto” do regime de Bashar al-Assad. “Estamos indignados que os sírios tenham disparado para o outro lado da fronteira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Estados Unidos manifestaram nesta quarta-feira a sua indignação com os disparos de artilharia a partir da Síria contra um vilarejo na fronteira com a Turquia, considerando que este ato representa um “novo exemplo do comportamento desonesto” do regime de Bashar al-Assad.
“Estamos indignados que os sírios tenham disparado para o outro lado da fronteira (…) e lamentamos as perdas de vidas humanas do lado turco”, declarou a secretária de Estado, Hillary Clinton, durante uma entrevista coletiva à imprensa, depois que disparos de obuses mataram cinco pessoas no sudeste da Turquia O novo incidente entre Turquia e Síria é “muito perigoso”, segundo Hillary, que ressaltou o “apoio” americano a Ancara durante uma conversa por telefone com seu homólogo turco Ahmet Davutoglu.
Durante a conversa, “ela prometeu o apoio determinado dos Estados Unidos à soberania e à integridade territorial de nosso aliado turco”, segundo a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland. Para o Pentágono, o bombardeio representa um novo exemplo do “comportamento desonesto do regime sírio e da razão pela qual deve deixar o poder”, considerou o porta-voz George Little. O mesmo tom foi adotado pela Casa Branca, que “condena firmemente” o bombardeio sírio e “lamenta profundamente as perdas de vidas humanas de turcos inocentes”.
“O regime Assad infligiu sofrimentos inadmissíveis a seu próprio povo. Todos os países responsáveis devem mostrar claramente que é mais do que o momento para Assad deixar o poder, decretar um cessar-fogo e iniciar um processo de transição política que deveria ter começado há muito tempo”, afirmou em um comunicado o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional Americano (NSC), Tommy Vietor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.