Via SiSU, inscrições para UEMS se encerram amanhã
Os interessados em estudar em um dos 53 cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), presente em 15 cidades do MS, têm até amanhã (12) às 22h59, no horário do estado, para fazerem sua inscrição. São 2.370 vagas oferecidas sendo que o estudante deve fazer duas opções de curso, podendo ser […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os interessados em estudar em um dos 53 cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), presente em 15 cidades do MS, têm até amanhã (12) às 22h59, no horário do estado, para fazerem sua inscrição.
São 2.370 vagas oferecidas sendo que o estudante deve fazer duas opções de curso, podendo ser na mesma universidade ou não. “Até o momento em que o Sistema será encerrado, o aluno poderá alterar as opções, porém, pedimos para que o candidato não deixe para o último minuto, pois podem ocorrer problemas com a conexão, de queda de energia ou qualquer outro contratempo”, destacou a coordenadora do processo Seletivo da UEMS, Márcia Regina Martins Alvarenga.
Márcia lembrou também que o Sistema este ano está, até então, impecável. “Não chegaram até nós problemas de acesso ou queixas de lentidão no SiSU em nenhum momento, e as evoluções positivas do Processo também precisam ser ressaltadas”.
Com a adesão da UEMS ao SiSU, os cerca de 100 mil sul-mato-grossenses que prestaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) têm a possibilidade de concorrer a uma vaga da UEMS. Isso significa que a UEMS ampliou as possibilidades de acesso à universidade, já que nos anos anteriores, a prova do vestibular era feita apenas nas 15 cidades em que têm unidades universitárias e os candidatos precisavam pagar o valor específico para inscrição do vestibular. “Com o Enem, reduz-se os custos e se elimina a maratona de provas e viagens às quais os candidatos eram expostos”, afirmou o reitor da Instituição, Fábio Edir.
Os gestores da Universidade, após balanço realizado no processo anterior, avaliam positivamente o SiSU/UEMS pois, segundo a vice-reitora, Eleuza Ferreira Lima, “apesar de alunos de todo o Brasil participarem do processo, 85% dos matriculados na UEMS em 2011 foram sul-mato-grossenses, o que contradiz às críticas de que o SiSU/UEMS não privilegia o Estado”.
Próximas etapas
O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado na chamada seguinte, de acordo com a disponibilidade de vagas.
O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. A segunda chamada será divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31.
Os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas deverão pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera do SiSU (acessar o site do MEC), que será publicada em 4 de fevereiro. As vagas que se tornarem disponíveis para os candidatos na lista de espera serão divulgadas gradativamente pelas instituições.
Mais informações na UEMS pelos telefones (67) 3902-2516 e 9808-8570.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.