UEMS amplia oferta de vagas em cursos a distância para 2013
A Assessoria de Educação a Distancia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Aead/UEMS) acaba de aprovar mais dois cursos a distância que começam a ser ofertados em 2013, a partir do segundo semestre. A Universidade abrirá mais uma turma do bacharelado em Administração Pública, oferecido com financiamento da Universidade Aberta do Brasil com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assessoria de Educação a Distancia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Aead/UEMS) acaba de aprovar mais dois cursos a distância que começam a ser ofertados em 2013, a partir do segundo semestre.
A Universidade abrirá mais uma turma do bacharelado em Administração Pública, oferecido com financiamento da Universidade Aberta do Brasil com a Capes, nos polos de Água Clara, Camapuã e Miranda. Para essa segunda turma serão oferecidas 175 vagas nesses três polos e 50 novas vagas para o polo de Bela Vista, totalizando 225 vagas.
O outro parecer favorável da Capes foi referente ao oferecimento do curso de especialização latu senso em Educação Especial para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste, sendo 50 vagas para cada polo.
As conquistas da EaD UEMS continuam. A Universidade já tem aprovado para o ano de 2013 mais dois cursos de Especialização vinculados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP): Especialização em Gestão Pública e em Gestão em Saúde, com 150 vagas cada, distribuídas entre os polos de Água Clara, Camapuã e Miranda.
Nos últimos cinco anos, a UEMS foi adquirindo experiência na oferta em EaD em primeiro lugar pela sua adesão ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) que propiciou a oferta de cursos de aperfeiçoamento de Educação Integral e Integrada e Educação na Diversidade e Cidadania capacitando 527 profissionais da educação no Estado de MS.
A UEMS também ofereceu o Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, com 200 vagas e a primeira turma do Curso de Bacharelado em Administração Pública (em execução), vinculados ao PNAP.
Capacitação de servidores Aead já ofertou até hoje um total de três cursos em parceria com o PACC (Plano Anual da Capacitação Continuada 2011), com 204 alunos/servidores concluintes. A Aead já tem aprovado para 2013 outros quatro cursos do PACC 2012 exclusivamente para servidores da Universidade que poderão atuar nos cursos de modalidade a distância, com 400 vagas.
A equipe da Aead/UEMS atua no desenvolvimento de estratégias pedagógicas de multimídia e utilização intensiva da comunicação eletrônica como base de interligação entre a sede, as Unidades Universitárias da UEMS, os polos de apoio presencial (localizados no interior do Estado de Mato Grosso do Sul), e os alunos, contribuindo, desta forma, para a melhoria da qualidade de ensino com a utilização de capacitações na modalidade a distancia.
Os interessados em participar dos cursos como aluno ou equipe pedagógica devem ficar atentos às notícias e às informações divulgadas nos editais no Portal da UEMS (www.uems.br).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.