Turquia confirma que Síria derrubou um de seus caças

A Turquia confirmou nesta sexta-feira que a Síria derrubou um de seus caças com dois tripulantes a bordo, que caiu em águas territoriais sírias, e avançou que, quando o incidente for esclarecido, tomará “as medidas adequadas”, informou um comunicado do primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan. “Segundo as informações que vêm de nossas instituições e como resultado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Turquia confirmou nesta sexta-feira que a Síria derrubou um de seus caças com dois tripulantes a bordo, que caiu em águas territoriais sírias, e avançou que, quando o incidente for esclarecido, tomará “as medidas adequadas”, informou um comunicado do primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan.

“Segundo as informações que vêm de nossas instituições e como resultado dos dados obtidos pelo trabalho de resgate que se faz de forma conjunta com a Síria, deduz-se que o avião foi derrubado pela Síria. Quando o incidente tiver sido esclarecido totalmente, serão tomadas as medidas adequadas”, diz o documento.

O comunicado foi divulgado à imprensa turca por volta das 18h (horário de Brasília), uma hora após o término de uma reunião de segurança convocada com urgência pelo primeiro-ministro depois de seu retorno do Brasil, onde participou da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Conteúdos relacionados