Administração Municipal de Figueirão, vem seguindo a linha de presentear a população com grandes shows nos aniversários da cidade.Nos últimos anos apresentaram Luís Goiano e Girsel da viola, Carlito e Baduí e agora O Trio Parada Dura com sua turnê 2012, atraiu multidões.

Segundo estimativa da Policia Militar (PM), mais de 2 mil pessoas participaram do evento e puderam acompanhar o trio e apresentar um repertório com músicas do novo trabalho além de grandes sucessos que marcaram toda a carreira.

Biografia do Trio:

Músicas como “As andorinhas”, “Telefone mudo” e “Blusa vermelha” caíram no gosto popular e fizeram com que o grupo alcançasse ótimas vendagens. Ao longo dos anos, o Trio Parada Dura passou por algumas reformulações, mas sempre manteve suas raízes centradas na boa e velha música sertaneja.

Para fechar com chave de ouro, o grupo chama campeira tocou baile até o amanhecer.

A cidade de Figueirão, distante 265 km da Capital, comemorou nove anos de história neste sábado (30). Com uma população estimada de 4.335 mil habitantes, 2497 eleitores, 640 alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino. Figueirão está entre as bacias dos rios Paraguai e do Rio Paraná.

Em 29 de setembro de 2003 o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul José Orcirio Miranda dos Santos através da Lei Estadual de nº 2680 criou o Município de Figueirão desmembrando do Município de Camapuã.

A festa contou com a presença da chefe de gabinete Marinalva Paniago Ferreira, secretário municipal de obras e serviços públicos, Pedro Antonio Rodrigues, secretária municipal de educação, cultura, esportes e turismo, Josimary Alves Almeida Anzilago, secretário de saúde e meio ambiente, Jorge Roberto Mortari, secretário de administração, planejamento e finanças, Marcelo Antunes e Silva, locutor de rodeio, Antonio Rodrigues.