TRE flagra em Campo Grande suposta troca de voto por combustível e caso para na PF
De acordo com o oficial do TRE, receber combustível sem estar contratado oficialmente para atuar na campanha configura-se compra de voto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com o oficial do TRE, receber combustível sem estar contratado oficialmente para atuar na campanha configura-se compra de voto
Oficiais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) flagraram na manhã deste sábado (01) suposta compra de votos na Capital. Após denúncia, os oficiais foram a posto de combustível, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde conferiram jovem abastecendo com requisição do candidato a reeleição, vereador Mário César (PMDB), da coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, comandada por Edson Giroto (PMDB).
A prática, segundo o oficial eleitoral Edson Lira, só é permitida se o candidato tivesse contratado oficialmente o jovem para atuar em sua campanha. “Ainda no posto de combustível, perguntamos se ele trabalhava para o vereador, o rapaz vacilou, então o encaminhamos para depor à Polícia Federal”, relatou Lira.
Ainda no posto de combustível, os oficiais do TRE questionaram representante da empresa como seria liberado o abastecimento. “Nos informaram que contrato teria sido firmado com o candidato e bastaria apresentar a tal requisição para conseguir o combustível”, contou Lira.
De acordo com o oficial, receber combustível sem estar contratado oficialmente para atuar na corrida por votos configura-se compra de voto. “Todos os gastos de campanha precisam ser oficializados e constar na prestação de contas”, explicou. Ele não adiantou o nome do jovem.
Na Polícia Federal, o jovem teria admitido não trabalhar para Mário César. O depoimento dele, segundo Lira, será anexado à denúncia e encaminhado para apuração do Ministério Público Estadual (MPE). Compra de voto pode resultar em multa ou até na cassação do registro de candidatura.
Segundo relatos de leitores do Midiamax via e-mail, seria comum em Campo Grande adesivar veículos com imagens de candidatos em troca de combustível. Denúncias podem ser feitas ao TRE por meio do telefone (67) 3326-0001. O serviço funciona das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o horário de atendimento é das 8h às 18h.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Sul-mato-grossense Fernando Rufino brilha no Prêmio Paralímpicos 2024
O ‘Cowboy de Aço’ pode ser considerado um dos maiores atletas da história do paradesporto nacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.