Tradicional Festa Junina de Corumbá pode não acontecer por problemas administrativos
A realização da festa junina de Corumbá está comprometida devido aos atrasos sofridos na máquina administrativa em decorrência das ações desenvolvidas pela Operação Decoada. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) esclareceu que está envidando todos os esforços para mais uma vez fazer com que o Arraial do Banho de São João ganhe notoriedade nacional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A realização da festa junina de Corumbá está comprometida devido aos atrasos sofridos na máquina administrativa em decorrência das ações desenvolvidas pela Operação Decoada. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) esclareceu que está envidando todos os esforços para mais uma vez fazer com que o Arraial do Banho de São João ganhe notoriedade nacional como vem acontecendo desde o início de sua primeira gestão, mas afirmou que já não conseguirá configurar a festa da maneira que estava sendo planejada.
O arraial terá três dias somente este ano e não cinco como acontecia anteriormente. Outro ponto que ficou prejudicado foi a inovação que seria adotada este ano com a festa sendo realizada em vários bairros da cidade com a realização de eliminatórias de concursos de quadrilha, com as classificadas participando da final no Porto Geral, e com cada um desses bairros recebendo uma atração artística nacional. “Já éramos para começar essa programação hoje, no bairro Nova Corumbá, atendendo a todos os bairros que se situam naquela região”, disse o prefeito que também afirmou que a dupla sertaneja Léo e Júnior iria se apresentar na Nova Corumbá e já havia sido até contatada, mas não houve tempo de fechar o contrato. Outros bairros que seriam contemplados são o Maria Leite e o Dom Bosco e Arthur Marinho com uma festa única no Estádio Arthur Marinho.
O maior problema é com os prazos para licitação. Como tudo ficou parado, as licitações de mais de R$ 150 mil já não podem mais ser feitas, pois, exigiriam pelo menos 15 dias para cumprir a legalidade. Agora só serão realizadas as com valores de até R$ 80 mil que obedecem prazo menor, mas mesmo assim as propostas serão abertas no dia 21 de junho e com isso até mesmo o transporte da estrutura como palco, som e arquibancadas, será um grande desafio.
A festa será nos dias 22, 23 e 24 de junho, mas ainda não se sabe como será a estrutura do Porto Geral da cidade. Existe uma possibilidade de que, para manter o cronograma inicial, a Prefeitura faça as festividades nos bairros no mês de julho, mas isso ainda não está estabelecido. De qualquer forma, se a intenção era fortalecer os festeiros, os arraiás da população de todas as regiões do município, então a população deverá ter papel fundamental para sustentar o Arraial do Banho de São João, considerado o maior da região Centro-Oeste.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.