Torcida do Atlético-MG faz protesto contra arbitragem e CBF antes do jogo

Insatisfeita com as arbitragens ao longo do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG planejou um protesto para o jogo deste domingo, contra o Fluminense. Torcedores compraram narizes de palhaço para utilizarem no estádio Independência. Porém, a Polícia Militar de Minas Gerais vetou a entrada de alguns torcedores com os narizes. De acordo com a Polícia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Insatisfeita com as arbitragens ao longo do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG planejou um protesto para o jogo deste domingo, contra o Fluminense. Torcedores compraram narizes de palhaço para utilizarem no estádio Independência.

Porém, a Polícia Militar de Minas Gerais vetou a entrada de alguns torcedores com os narizes. De acordo com a Polícia, o protesto seria ofensivo e poderia incitar a violência. Com isso, algumas pessoas tiveram de se desfazer dos objetos. Porém, a proibição não impossibilitou que alguns torcedores usassem o nariz.

Muitos torcedores conseguiram entrar no estádio com o nariz de palhaço escondido. Até mesmo algumas integrantes que trabalham no programa de sócio torcedor do clube, “Galo Na Veia”, distribuíram os narizes dentro do Independência, sem que a polícia notasse.

O protesto foi marcado via twitter, ao longo da semana da “final” do Brasileiro, como tem sido encarada a partida contra o Fluminense. Foram comprados 3.500 narizes, pelo preço de R$ 800. Os objetos foram distribuídos por torcedores na porta do estádio, momentos antes do jogo.

A torcida do Atlético se mostrou insatisfeita com a arbitragem ao longo do Campeonato Brasileiro e considerou que o time mineiro foi prejudicado, enquanto o líder Fluminense, tem sido beneficiado com erros a seu favor. O time carioca foi alvo de torcedores dentro do estádio, com cartazes escrito CBFLU.

Na última sexta-feira, o goleiro Victor endossou o coro e afirmou que o rival direto pelo título nacional tem sido sim beneficiado pelos juízes. Para o camisa 83, a arbitragem tem errado mais a favor do time carioca do que contra.

Conteúdos relacionados