Tetila negociou com índios desbloqueio da MS-156 em Dourados

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) esteve durante toda a manhã de hoje na Reserva Indígena de Dourados participando das negociações para o desbloqueio da MS-156.  Leia também: Câmera da Nasa captura ‘bola de fogo’ no céu do Texas Floristas de Campo Grande se preparam para Finados e esperam vender 50% a mais A rodovia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O deputado estadual Laerte Tetila (PT) esteve durante toda a manhã de hoje na Reserva Indígena de Dourados participando das negociações para o desbloqueio da MS-156. 
A rodovia havia sido fechada pelos índios das Reservas Jaguapiru e Bororó em protesto contras as precárias condições das estradas que cortam as duas aldeias. 
Além do deputado Tetila, participaram das negociações os prefeitos de Dourados, Murilo Zauith, e o de Itaporã, Marcos Pacco, além de lideranças políticas dos dois municípios e representantes de grupos empresariais. 
Segundo o deputado Tetila, o acordo que resultou no desbloqueio envolve as Prefeituras de Dourados e de Itaporã que, conforme ele, vão ceder os maquinários para os serviços nas estradas; a Funai vai repassar o combustível para esses equipamentos e usinas e uma pedreira também vão ajudar na recuperação da MS-156. 
Foi acertada, também durante a negociação, uma reunião com o governador do Estado para a próxima sexta-feira, dia 18 de maio, em Campo Grande. 
“Há uma grande expectativa dos índios para esse encontro, principalmente porque o governador estará em Brasília essa semana e, após contatos com ministérios e Funai, deverá apresentar um plano de ação para a Reserva; pelo menos, é o que os índios esperam”, disse Tetila após o término do bloqueio da MS-156.

Conteúdos relacionados