Tetila debate na Câmara projeto que beneficia taxistas do MS
Uma alteração na lei sobre concessão de benefício fiscal na aquisição de motos para mototaxistas e motoentregadores apresentada, na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT) poderá beneficiar aproximadamente 10 mil trabalhadores do setor em todo o Mato Grosso do Sul. O assunto será discutido nesta quarta-feira, às 18h30 na Câmara de Vereadores de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma alteração na lei sobre concessão de benefício fiscal na aquisição de motos para mototaxistas e motoentregadores apresentada, na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT) poderá beneficiar aproximadamente 10 mil trabalhadores do setor em todo o Mato Grosso do Sul. O assunto será discutido nesta quarta-feira, às 18h30 na Câmara de Vereadores de Dourados, num amplo debate que mobilizou mototaxistas de toda a região, evento em parceria com o vereador Dirceu Longhi.
Pela proposta de Tetila, esses profissionais poderiam receber benefícios fiscais na troca das motocicletas à cada dois anos. Pela lei atual, eles têm que esperar três anos para que possam comprar uma nova moto com os descontos financeiros do Estado.
A lei agradou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Dourados, Fernando Roberto dos Santos, que foi quem, primeiramente, procurou Tetila para que ele “levasse o clamor da categoria para a Assembleia”.
Disse Roberto dos Santos à Tetila: “Notamos, através de levantamentos, que as motos ao final dos três anos chegavam a ter até 100 mil quilômetros rodados; estavam em condições não muito boas para transporte de passageiros e precisavam ter sido trocadas com urgência antes desse tempo. Antecipando em um ano o período, acredito que já melhora bastante para trabalharmos”.
“Fiquei feliz quando recebi a notícia de que o deputado acolheu com seriedade a nossa proposta. O Estado vai ganhar com isso também, porque serão vendidas mais motos. Calculo em pelo menos uns 10 mil o número de beneficiados entre companheiros nossos e motoentregadores”, afirmou Fernando.
Estarão aptos a receber o benefício tanto pessoas físicas quanto jurídicas. “E com uma novidade”, explica Tetila, “pois incluímos, na lei, também aqueles profissionais que estão enquadrados como Micro Empreendedor Individual, de modo que o projeto é bem abrangente”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.