Testes nucleares da Coreia do Norte podem provocar reações da comunidade internacional, diz Hillary
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, cobrou hoje (16) do governo da Coreia do Norte o fim dos testes com mísseis de longo alcance, a abertura do país para o restante do mundo e a priorização da população. Segundo ela, se os testes forem mantidos, a comunidade internacional reagirá de forma mais intensa do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, cobrou hoje (16) do governo da Coreia do Norte o fim dos testes com mísseis de longo alcance, a abertura do país para o restante do mundo e a priorização da população. Segundo ela, se os testes forem mantidos, a comunidade internacional reagirá de forma mais intensa do que as atuais sanções.
“Nós esperamos ver um comportamento diferente por parte da Coreia do Norte”, disse a secretária, depois de se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. “A Coreia do Norte tem de mudar suas políticas, abrir-se para o resto do mundo, pensar primeiro na sua população, em vez de pensar no programa nuclear”.
Hillary e Patriota também conversaram sobre os avanços nas negociações para encerrar o impasse em torno do programa nuclear iraniano. Para a secretária de Estado, a tendência é avançar positivamente nas discussões com o chamado P5+1 (Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia, China, França e Alemanha). As primeiras reuniões ocorreram no dia 14 e as próximas estão marcadas para o final de maio.
Patriota, no entanto, alertou que o Brasil é favorável à busca por um acordo pacífico e diplomático. Segundo ele, medidas intervencionistas de ordem militar podem ter consequências graves para a região. “O Brasil sempre apoiará os processos diplomáticos, pacíficos e das negociações que possam produzir resultados”.
Mas, segundo o ministro, o governo brasileiro se preocupa com ações militares na região. “[Temos preocupação com os riscos de] uma ação militar possa criar ainda mais instabilidade, isso seria a receita da disseminação da instabilidade em uma escala com repercussões imprevisíveis”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.