Terminam amanhã inscrições de professores para ano letivo
Estão abertas as inscrições para cadastramento de professores habilitados para aulas temporárias da Secretaria de Estado de Educação (SED), para atuarem em sala de aula, no curso Normal Médio e Serviços da Educação Especial, para o ano letivo de 2012. A ficha de cadastramento estará disponível somente via internet, no site www.sed.ms.gov.br, até às 17h […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estão abertas as inscrições para cadastramento de professores habilitados para aulas temporárias da Secretaria de Estado de Educação (SED), para atuarem em sala de aula, no curso Normal Médio e Serviços da Educação Especial, para o ano letivo de 2012.
A ficha de cadastramento estará disponível somente via internet, no site www.sed.ms.gov.br, até às 17h de amanhã (24) e deverá conter todas as informações cadastrais, de preenchimento obrigatório, tais como número do CPF e PIS/PASEP, área de habilitação, entre outros. O interessado deverá acessar o link “cadastramento de professor” e seguir as instruções que constarão na tela. A Secretaria de Estado de Educação não receberá ficha de cadastramento impressa.
O professor do quadro permanente com cargo de 20 horas semanais, que pleiteia aulas temporárias no curso Normal Médio, deverá fazer a inscrição. O professor interessado deverá ter formação em Curso de Licenciatura Plena, com comprovante de colação degrau, em cursos reconhecidos pelo MEC, fazer inscrição somente para uma única disciplina (se for habilitado para mais de uma disciplina deverá optar pela de maior domínio) e ter, no mínimo, um ano de experiência de regência de classe.
De acordo com o edital para atuar nos serviços da Educação Especial o professor deverá possuir requisitos específicos para cada segmento, publicado no edital. As aulas serão realizadas em sala de Recursos Multifuncional, com estudantes surdos, matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com estudantes surdos, matriculados no ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e no ensino médio, na área de deficiência visual. As vagas também requisitam professores interessados em atuarem como tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras, instrutor de Libras e guia-intérprete e instrutor mediador do estudante surdo-cego.
A seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da Superintendência de Políticas de Educação/ SUPED/SED, por meio da análise dos dados registrados no cadastro. A relação dos professores cadastrados e selecionados será divulgada no portal eletrônico da SED e no mural das unidades escolares que oferecerão o Curso Normal Médio.
O candidato selecionado deverá apresentar-se na unidade designada, munido dos seguintes documentos (originais e cópias): comprovante de habilitação na disciplina de interesse; curriculum vitae e comprovante de docência. Segundo o edital 01/2012 a não comprovação da habilitação implicará na anulação do cadastro. O edital completo está publicado na edição do dia 09 de janeiro do Diário Oficial do Estado (DOE).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.