Termina nesta sexta prazo para inscrições no curso Salva Vidas em piscina
Com a proximidade das férias e recesso do fim de ano, muitas pessoas viajam ou procuram diversas opções de lazer neste período. Infelizmente todos os anos, há dezenas de registros de acidentes, muitos com vítimas fatais, à beira das piscinas – nas residências ou áreas sociais, rios, lagoas e mares. No intuito de contribuir com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a proximidade das férias e recesso do fim de ano, muitas pessoas viajam ou procuram diversas opções de lazer neste período. Infelizmente todos os anos, há dezenas de registros de acidentes, muitos com vítimas fatais, à beira das piscinas – nas residências ou áreas sociais, rios, lagoas e mares. No intuito de contribuir com a redução desses acidentes, o Sest Senat investe na formação profissional de novos Guarda Vidas em Piscina. Neste período também, aumenta a procura por profissionais aptos e qualificados para exercer esta profissão.
O treinamento realizado por profissionais especialistas em salvamento, visa capacitar os interessados em Salvamento Aquático e Primeiros Socorros em Afogamentos em piscinas. O curso será ministrado de 20/out a 03 de novembro, com uma carga horária de 30 horas/aulas, no período de 7h30 as 17h20, na Unidade do Sest Senat em Campo Grande/MS. Vale ressaltar que as inscrições devem ser efetuadas até o dia 19 de outubro (sexta-feira).
Também conhecidos como guarda vidas, no curso os participantes vão aprender na teoria e na prática a salvar vítimas de afogamento em piscinas. Os módulos abordarão os seguintes temas: Conceitos; Serviço de guarda vida; Prevenção de afogamentos; Sinalização; Observação dos banhistas; Emprego de equipamentos adequados; Conhecimentos técnicos básicos; Sistema respiratório; Tipos de acidentes na água; Equipamentos de busca e salvamento; Operações em salvamento aquático; Procedimento com vítimas em afogamento e Localização de vítima afogada.
Para o instrutor responsável pelo curso, Sargento Nilson Gonçalves, o profissional desta área é bastante reconhecido no mercado de trabalho, porém precisa de uma formação especifica em atividades de salvamento. “O guarda-vidas precisa ter competências profissionais, que só são desenvolvidas num treinamento apropriado. Além disso, o candidato precisa ter características essenciais para executar a profissão, como resistência física, aptidão para o nado, disciplina, velocidade, instinto protetor e capacidade de trabalho em equipe”, explicou.
Os interessados em participar do curso de Guarda vidas em piscina, precisam ser maiores de 18 anos e possuir aptidão para nado (saber nadar). As inscrições serão feitas diretamente na Unidade do Sest Senat, localizada a Rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira II. Outras informações pelo telefone (67) 3348-8700.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.