Sondagem industrial em fevereiro aponta cenário estável, com leve melhora em alguns índices
A Sondagem Industrial de fevereiro, divulgada hoje (21) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou cenário praticamente estável na comparação com janeiro. Os índices de produção e de emprego permanecem abaixo dos 50 pontos e abaixo das expectativas manifestadas pelo empresariado brasileiro no mês anterior. Apesar de registrarem queda na comparação com fevereiro de 20…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sondagem Industrial de fevereiro, divulgada hoje (21) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou cenário praticamente estável na comparação com janeiro. Os índices de produção e de emprego permanecem abaixo dos 50 pontos e abaixo das expectativas manifestadas pelo empresariado brasileiro no mês anterior.
Apesar de registrarem queda na comparação com fevereiro de 2011, esses dois índices registraram alta na comparação com janeiro. O índice relativo à produção registrou 46,5 pontos, ante os 45 pontos de janeiro e os 50,4 pontos de fevereiro do ano passado.
De acordo com a CNI, é o sexto mês consecutivo que esse índice apresenta pontuação abaixo dos 50 pontos (linha divisória que indica o patamar projetado pelos empresários para o período).
Já o índice relativo a empregos registrou 48,3 pontos, ante os 47,1 registrados em janeiro e os 50,6 registrados em fevereiro do ano passado. A CNI identificou aumento do percentual médio de Utilização da Capacidade Instalada (UCI), que passou de 69% para 71%.
Apesar do crescimento, a confederação reitera que “a atividade industrial segue desaquecida”, com a UCI efetiva-usual registrando 42,9 pontos. Apesar do “quadro desfavorável”, os empresários manifestaram expectativas “mais positivas” do que em janeiro.
Na avaliação deles, a demanda prevista em fevereiro para o mês de março estava em 60,4 pontos, contra os 59,3 pontos previstos em janeiro referentes a fevereiro. Tendo como referência os mesmos períodos, as expectativas relativas à exportação apresentaram queda de 0,7 ponto, caindo de 51,9 pontos para 51,2 pontos. Para a Sondagem Industrial, a CNI consultou 1.883 empresas entre os dias 1º e 14 de março.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.