Sest Senat antecipa qualificação de mototaxistas e motofretistas em Campo Grande
O fim de ano deve gerar mais de mil novos empregos na Capital, sendo que destes, 100 novas vagas devem surgir para motociclistas profissionais, segundo estimativa do Sinpromes/MS. Diante disto, o Sest Senat está com inscrições abertas para os cursos de Mototaxista e Motofretista, visando à qualificação profissional, de acordo com as Resoluções 350 e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fim de ano deve gerar mais de mil novos empregos na Capital, sendo que destes, 100 novas vagas devem surgir para motociclistas profissionais, segundo estimativa do Sinpromes/MS. Diante disto, o Sest Senat está com inscrições abertas para os cursos de Mototaxista e Motofretista, visando à qualificação profissional, de acordo com as Resoluções 350 e 410, do Contran, que regulamentam o curso obrigatório para o exercício da atividade.
De acordo com a coordenadora do Senat, Ronilda Resende, a iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar e capacitar desempregados para uma oportunidade de trabalho no fim de ano. “Além disso, é importante que profissionais já atuantes no mercado sejam pró ativos, procurando se especializar o quanto antes, atendendo as normas da nova regulamentação”, afirma.
Segundo a Lei 12.009, para o exercício do mototáxi e do motofrete é necessário que o profissional tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran.
Durante o curso no Sest Senat, serão abordados temas referentes à legislação de trânsito, as implicações da Lei 12.009, técnicas de pilotagem profissional, condições para o transporte remunerado de mercadorias (Motofrete) e condições de transporte de passageiros (mototaxi), ambos com responsabilidade e segurança, garantindo um melhor resultado para seus clientes e/ou empresa.
O supervisor administrativo em uma rede de farmácias, Lucio Barros, comenta que com a concorrência do mercado as empresas precisam de mão de obra cada vez mais qualificada. “Nossa empresa procura sempre atender as conformidades da lei e outras regras que possam entrar em vigor. Por isso, antes mesmo que inicie a fiscalização a empresa encaminhou os colaboradores para capacitação no Sest Senat. Após o treinamento, avaliamos que os motofretista melhoram seus conhecimentos e a postura pessoal. O resultado é mais credibilidade para empresa, melhor prestação de serviços e solidificação entre colaborador e empresa”, explicou.
Vale ressaltar que o curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego. Com duração de 30 horas, o curso acontecerá aos finais de semana, das 7h30 às 17h30, na Unidade do Sest Senat em Campo Grande – MS, localizada à Rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II. As inscrições estão abertas pelos telefones (67) 3348-8700. xxxx
SERVIÇO:
Início Mototaxi: 28 de setembro
Início Motofrete: 26 de outubro
Horário: Das 07h30 às 17h30
Carga horária: 30 h/a
Investimento de: R$ 160,00.
Local: Sest Senat, Rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II
Mais informações: (67) 3348-8700.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.