Semac apresenta Plano de Resíduos Sólidos do Taquari em simpósio internacional

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), vai apresentar o Plano de Resíduos Sólidos da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari no 15º Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (XV Silubesa).  O simpósio internacional acontece […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), vai apresentar o Plano de Resíduos Sólidos da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari no 15º Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (XV Silubesa). 

O simpósio internacional acontece entre os dias 18 e 22 de março em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e contará com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais.

Os gestores da Semac vão apresentar o processo de elaboração do Plano de Resíduos Sólidos, que vem sendo construído desde 2010 e tem previsão de conclusão em junho de 2012. 

O Plano é um instrumento de ordenação e planejamento de destinação dos resíduos sólidos nos municípios integrantes da bacia do Rio Taquari, entre eles Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Corumbá, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, Ladário, Rio Verde, São Gabriel d’Oeste e Sonora.

O projeto é resultado de uma parceria entre o governo do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA), com a contratação de recursos orçamentários.

O Silubesa é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), com a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e a Associação Portuguesa para Estudos de Saneamento (Apesb). 
 O evento ocorre alternadamente, em ambos os países e, ao longo de 30 anos, consolidou-se com um dos principais eventos para debates e atualização profissional entre especialistas brasileiros e portugueses. 
O encontro reúne gestores, pesquisadores, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação da área de saneamento e meio ambiente e demais profissionais ligados ao setor do Brasil e de Portugal.

Conteúdos relacionados