Sem-terra ocupam Ministério do Desenvolvimento Agrário e querem audiência com Dilma
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta manhã o prédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília. Segundo José Damasceno, da coordenação nacional do movimento, a ocupação teve início às 5h40 e abre a “jornada de luta” na campanha do Abril Vermelho. Segundo Damasceno, o MST quer que “a presidenta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta manhã o prédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília. Segundo José Damasceno, da coordenação nacional do movimento, a ocupação teve início às 5h40 e abre a “jornada de luta” na campanha do Abril Vermelho.
Segundo Damasceno, o MST quer que “a presidenta [Dilma Rousseff] marque uma audiência com os trabalhadores”. A avaliação do ativista é que “o governo, após um ano e quatro meses da posse, não iniciou a reforma agrária”, por “falta de prioridade política”.
Na opinião de José Damasceno, o Palácio do Planalto tem demonstrado que “quer desenvolver o Brasil”, mas para isso “é preciso resolver uma dívida social”, disse se referindo à concentração da propriedade de terras no país.
“A reforma agrária é uma medida social e produtiva: aquece a economia, gera renda e ainda aumenta a produção de alimentos”. O MST deverá fazer ao longo da semana outras ocupações de terra e de prédios públicos (como as delegacias do Ministério da Fazenda e as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, nos estados), informou Damasceno à Agência Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
Últimas Notícias
STF libera visita de esposa para lobista suspeito de intermediar venda de sentenças em MS
Lobista foi preso em operação após investigação sobre venda de decisões judiciais
Em Batayporã, nova lei torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte escolar
Lei n.º 1.367, de 9 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (10)
Participou das etapas do Passe? Confira o gabarito preliminar divulgado pela UFMS
Processo seletivo mede o aprendizado dos alunos ao final de cada ano do Ensino Médio.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.