Sem-terra fazem passeata pelas ruas de Campo Grande para agilizar reforma agrária
Grupos de assentados vão perocrrer as principais ruas da cidade e se concentrar em frente a sede do Incra, na avenida Afonso Pena
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupos de assentados vão perocrrer as principais ruas da cidade e se concentrar em frente a sede do Incra, na avenida Afonso Pena
Cerca de dois mil manifestantes sem-terra promovem uma passeata na manhã desta quarta-feira (2), para reivindicar melhorias com relação às famílias de assentados e o “real cumprimento” do papel do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), segundo Geraldo Teixeira, presidente da Fetagri/MS. Os assentados irão percorrer várias ruas da cidade, desde a região central até o parque dos Poderes.
O percurso começa na Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul), na rua Roberto Mange, bairro Taquarussú e passará também pelas avenida Salgado Filho, rua 26 de agosto, sete de setembro, 14 de julho, onde uma turma a pé segue até o Incra e outra, de ônibus, fará um trajeto do MPE/MS (Ministério Público Estadual) até a Governadoria, com retorno ao Incra. Eles querem pedir o apoio do governador André Puccinelli para acelerar o processo de reforma agrária em Mato Grosso do Sul.
No período da tarde, representantes vão discutir a pauta já entregue há quinze dias ao superintendente regional do Incra/MS. “Vamos solicitar para que o órgão cumpra o seu real papel, que atualmente está paralisado por conta de ações do MP de Dourados e outras cidades do interior. Queremos que as fazendas sejam vistoriadas, famílias assentadas e também a entrega de material seja feita, além da DAB (Declaração Anual do Trabalhador)”, diz Teixeira.
A passeata ocorre somente hoje, mas segundo Teixeira, ‘serve para mostrar aos órgãos responsáveis o quanto as famílias estão sofrendo e o quanto é necessário que providências sejam tomadas, em caráter de urgência’, avalia.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.