Sem reservas, clientes esperam em fila para o almoço do Dia das Mães

A falta de reserva fez as filas dos restaurantes lotarem neste Dia Das Mães em Campo Grande. Em cantina tradicional, na avenida Afonso Pena, os clientes precisaram esperar para conseguir mesa. Heliene Alves de Faria, professora, conta que a programação estava certa, mas esqueceram de fazer a reserva. “Não fizemos a reserva, geralmente, saímos para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A falta de reserva fez as filas dos restaurantes lotarem neste Dia Das Mães em Campo Grande. Em cantina tradicional, na avenida Afonso Pena, os clientes precisaram esperar para conseguir mesa.

Heliene Alves de Faria, professora, conta que a programação estava certa, mas esqueceram de fazer a reserva. “Não fizemos a reserva, geralmente, saímos para comer fora. Mas, meu filho que organizou e ele não se lembrou de reservar”, conta.

A professora disse que depois que os dois filhos, Carlos Fernando, 19 anos, e José Henrique, 21 anos, cresceram já não se anima a cozinhar nos Dia das Mães. “Quando os meninos eram crianças eu até cozinhava, hoje prefiro sair e comer fora”.

Também na fila, a psicóloga Anna Lúcia de Oliveira, disse que também havia programado a saída, mas como o marido é médico não fez reservas. “Dependo dos horários dele, então não agendamos”, explica.

Anna Lúcia, que é mãe de duas meninas, conta que mesmo com as filhas morando fora sai com o marido para lembrar a data. E avisa: para mim todo dia é Dia das Mães, todo dia você desempenha seu papel, cuida dos filhos, mesmo eles longe. Acho que a data é mais para marcar isso, todo dia é especial.

O marido, o ginecologista Alex Bortotto Garcia, concorda e diz que eles sempre saem para jantar e almoçar juntos, principalmente, quando as filhas vêm visitá-los.

3 X mais que o normal

O movimento do Dia das Mães chega a ser três vezes maior que em dias comum, aponta o dono da cantina, Rafael Frainer. Segundo ele, hoje devem passar pelo restaurante aproximadamente 600 pessoas.

Para manter a qualidade dos serviços, Frainer contratou 10 freelancer neste domingo. O gasto a mais gera lucro no fim do dia. “Hoje é dia de boas vendas”, conta.

Conteúdos relacionados