Seleção Brasileira terá três volantes no Superclássico contra a Argentina

O técnico Mano Menezes promoveu mudanças na equipe titular da Seleção Brasileira que vai a campo nesta quarta-feira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. O treinador sacou nesta terça o meio-campista Jadson, do São Paulo, da formação principal e escalou o volante Arouca, do Santos, além do meia Thiago Neves, do Fluminense. Em treino […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Mano Menezes promoveu mudanças na equipe titular da Seleção Brasileira que vai a campo nesta quarta-feira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. O treinador sacou nesta terça o meio-campista Jadson, do São Paulo, da formação principal e escalou o volante Arouca, do Santos, além do meia Thiago Neves, do Fluminense.

Em treino fechado para imagens realizado no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, de propriedade do Corinthians, o comandante da equipe verde e amarela teve que solucionar a ausência de Luís Fabiano, que se lesionou e ficou de fora do grupo. Com isso, Arouca ocupou a vaga deixada pelo são-paulino, enquanto T. Neves ingressou no lugar de Jadson.

Na movimentação, Neymar jogou mais centralizado, como um falso centroavante, a exemplo do duelo diante da China. Thiago Neves atuou aberto pela esquerda e Lucas pela direita.

Ao final da atividade, Mano Menezes tirou Arouca e colocou Leandro Damião, opção que deve ser utilizada apenas na segunda etapa. Artilheiro da Olimpíada de Londres e presença constante na Seleção principal, o atacante do Internacional também foi preterido na primeira partida diante dos argentinos para a entrada de Luís Fabiano.

Vaiado no duelo contra a África do Sul no Estádio do Morumbi, Damião também ficou de fora contra a China, no Recife. Na ocasião, Mano tinha à disposição também os jogadores que atuam no exterior, e a opção foi por um ataque sem centroavante fixo, com Neymar solto ao lado de Lucas e Hulk.

Além dessas mudanças, o time escalado em atividade desta terça é o mesmo que derrotou a Argentina por 2 a 1 no confronto de ida, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia: Jefferson; Lucas Marques, Réver, Dedé e Fábio Santos; Ralf, Arouca e Paulinho; Lucas e Thiago Neves e Neymar. A Seleção precisa apenas de um empate para conquistar o troféu do Superclássico das Américas.

Conteúdos relacionados